Topo

Damião e Joel são os únicos reforços à disposição em estreia do Cruzeiro

Leandro Damião e Joel participam de treinamento na pré-temporada do Cruzeiro Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2015 18h01

Leandro Damião e Joel serão os único reforços do Cruzeiro a atuar na estreia do Campeonato Mineiro 2015, diante do Democrata de Governador Valadares, neste domingo, às 19h30. As outras seis contratações do clube não foram inscritas a tempo da partida marcada para o estádio Mahmoud Abbas.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) permitiu que as inscrições para a primeira rodada do Estadual fossem realizadas até as 19h desta quarta-feira. Como o clube não conseguiu as documentações de Fabiano, Eugenio Mena, Pará, Felipe Seymour, Giorgian De Arrascaeta e Riascos no prazo, o grupo não estará à disposição de Marcelo Oliveira para o compromisso.

Os atletas que estarão em campo no jogo inicial do Campeonato Mineiro são caras conhecidas da torcida e que defenderam o clube na temporada passada. A expectativa é que Marcelo Oliveira escale um time muito parecido com o dos amistosos de pré-temporada, à exceção do volante chileno Seymour.

O Cruzeiro deve fazer o seu primeiro jogo da temporada com a seguinte formação: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Gilson; Willian Farias, Henrique, Marquinhos e Judivan (ou Júlio Baptista); Willian e Leandro Damião.

A diretoria do bicampeão brasileiro explicou que o prazo de inscrição para a estreia do torneio regional foi antecipado a pedido da FMF. O órgão alega que, na edição anterior, houve muitos problemas referentes à regularização de atletas por conta da curta distância entre a data limite e a rodada de estreia.

Além dos atletas que não apareceram no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a comissão técnica terá outros desfalques. O goleiro Alan, os zagueiros Alex, Manoel e Dedé e o meia-atacante Alisson estão no departamento médico do clube.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Damião e Joel são os únicos reforços à disposição em estreia do Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol