Topo

Astro do Atlético de Madri diz que seu voto na Bola de Ouro foi alterado

Arda Turan diz ter votado em Simeone com melhor treinador do ano Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em Barcelona

13/01/2015 08h45

O capitão da seleção turca, Arda Turan, diz que a Fifa alterou seu voto na eleição do Bola de Ouro para melhor treinador. O camisa 10 do Atlético de Madrid diz ter elegido o treinador do próprio time, o argentino Diego Simeone, como número 1. Só que na lista entregue pela entidade consta o alemão ganhador, Joachim Low como o escolhido. 

“Sobre o Balão de Ouro e a eleição de melhor treinador, como me fizeram muitas perguntas, quero explicar o que passou. Nos dias em que os delegados me pediram os votos, elegi a Cholo (apelido de Simeone) como melhor treinador e a (Cristiano) Ronaldo como melhor jogador, assim deixei exatamente”, postou Turan em sua conta no Twitter.

“Para mim Simeone é o melhor treinador do Mundo e eu festejaria tanto a premiação dele como uma minha. Gostaria que a imprensa soubesse. Quis explicar para que ninguém se confunda”, complementou.

Na lista da Fifa, consta que o capitão da seleção turca atribuiu cinco pontos a Joachiw Low, três a Jose Mourinho e somente um a Simeone. Os votos na eleição para melhor jogador estão corretos, de acordo com Turan.

O resultado final da eleição foi a vitória de Joachiw Low com 36.23% dos votos, contra 22.06% do técnico italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, e 19.02% de Simeone.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Astro do Atlético de Madri diz que seu voto na Bola de Ouro foi alterado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol