Topo

Se optar por 'solução caseira', Grêmio recebe de volta 3 laterais direitos

Moisés volta ao Grêmio após empréstimo ao Goiás na temporada passada Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/12/2014 15h57

Não será fácil achar uma boa opção que se enquadre no perfil de contratações do Grêmio para a lateral direita. Estudando o mercado e recebendo uma enxurrada de jogadores oferecidos, a direção do clube gaúcho, se quiser, poderá ter uma 'solução caseira' para o problema. Três jogadores da função retornam de empréstimos. 

O primeiro deles está fora do Grêmio há mais tempo. Tony, de 25 anos, retornou do terceiro período de empréstimo seguido. Esteve no Criciúma no segundo semestre de 2013, na Portuguesa no primeiro semestre de 2014 e no fim deste ano defendeu o Santa Cruz-PE. 
 
O contrato com o Grêmio é longo, vai até maio de 2016. Pelo time pernambucano ele jogou 26 partidas e marcou 3 gols. Antes, na Lusa, tinha disputado apenas três jogos sem marcar gol algum. Tony, pelo histórico, não é o mais cotado. 
 
Quem aparece como opção é Moisés. O ex-lateral do Juventude, de 24 anos, disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás. Lá esteve em campo 13 vezes sem marcar gols. O atleta é considerado interessante pela direção gremista e pode receber chance ao menos para compor o grupo. O vínculo com o clube de Porto Alegre também vence em maio de 2016. 
 
Além deles, outro que volta ao elenco gremista e gera alguma expectativa é Tinga. O jovem de 21 anos esteve no Boa Esporte e tão logo chegou virou titular. Disputou 18 partidas em três meses, não marcou gols, e retorna ao clube que o formou e onde tem contrato até abril de 2015. Precisará renovar para permanecer no grupo. 
 
Com a saída de Pará, o elenco gremista tornou-se carente de laterais direitos. Matías Rodríguez, que pertence à Sampdoria, da Itália, é o único para função e tem vínculo apenas até o meio de 2015. Além disso, Felipão mostrou durante o ano que não pretende utilizar o argentino, que foi preterido até para improvisação de Ramiro, que é volante. 
 
A lista de jogadores que já chegou ao Grêmio para esta função é grande. O nome que mais agrada é Patric, que disputou o último Brasileiro pelo Sport e pertence ao Atlético-MG. No entanto, a direção gremista tem a informação que o jogador será aproveitado novamente no alvinegro de Belo Horizonte. 
 
Os jogadores do Grêmio se reapresentam no dia 8 de janeiro. A pré-temporada inicia-se no dia 10 e será realizada na cidade de Gramado, na serra gaúcha. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Se optar por 'solução caseira', Grêmio recebe de volta 3 laterais direitos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol