Topo

América-MG oficializa a permanência de Givanildo Oliveira em 2015

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2014 18h21

O América-MG acertou a renovação de contrato do experiente técnico Givanildo Oliveira, que comandou o time em uma campanha de recuperação na Série B, ficando a um ponto de alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro. Dessa forma, o treinador comandará a equipe no Campeonato Mineiro, a partir de 1º de fevereiro do ano que vem.

O time americano terminou em quinto lugar na Série B, com 61 pontos, enquanto o Avaí, o quarto colocado, garantiu o acesso com 62 pontos, ao vencer o Vasco na rodada final. O América-MG, por sua vez, goleou o Sampaio Corrêa, por 4 a 0, no Independência, mas precisava pelo menos de um empate do time catarinense.

Givanildo comandou o América-MG em 15 jogos na Série B e o time obteve 10 vitórias e quatro empates, sofrendo apenas uma derrota. Dessa forma, o aproveitamento dele é de 75%.

O veterano treinador inovou na formação tática do América, utilizando o lateral esquerdo Gilson, emprestado pelo atuando no meio e fazendo gols decisivos, o novo treinador embalou de forma impressionante na competição.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

América-MG oficializa a permanência de Givanildo Oliveira em 2015 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol