Penalty decide demitir assessoria de polêmica com SP; empresa não confirma
Adriano Wilkson
Do UOL, em São Paulo
20/11/2014 17h29
A Penalty decidiu encerrar o contrato com a empresa de comunicação que disparou um convite para o lançamento de uma camisa comemorativa ao fim da carreira de Rogério Ceni. No texto do convite, a Penalty afirmava que o goleiro iria anunciar sua aposentadoria, o que ele tem evitado fazer.
Tanto o capitão quanto o São Paulo reagiram de maneira indignada ao anúncio.
Horas depois, a Penalty, que patrocina o clube desde 2013, pediu desculpas. Nesta quinta-feira, a direção da empresa decidiu romper o contrato com a terceirizada que cuida da assessoria de imprensa da marca.
A Penalty não fala publicamente sobre o assunto, mas internamente a decisão é vista como a mais adequada para lidar com a crise provocada pelo convite. O São Paulo classificou o episódio como um “erro grotesco”, avaliação também feita pela direção da fabricante de material esportivo.
A empresa de assessoria de imprensa que disparou o convite na quinta-feira ainda não foi comunicada da decisão da Penalty.