Topo

Catalães criticam ausência de Suárez em prêmio da Fifa. Mas ele merecia?

Uruguaio do Barça ficou de fora de lista de 23 nomes que concorrem ao prêmio da Fifa Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 15h13

Os jornais esportivos da Catalunha reagiram com indignação à ausência de Luis Suárez na lista de indicados da Fifa ao prêmio de melhor de 2014. Contratado recentemente pelo Barcelona por 81 milhões de euros, o uruguaio foi a transferência mais cara da janela europeia. No entanto, o célebre episódio da mordida no italiano Giorgio Chiellini durante a Copa do Mundo possivelmente pesou para o descarte do atacante.

Tanto o diário Sport como o Mundo Deportivo, qualificaram a ausência de Luis Suárez como "injusta". Ambos os jornais ainda capricharam na teoria da conspiração, acusando o rival Real Madrid de influência política na escolha.

A esnobada em Suárez foi tratada pela imprensa catalã como uma "vingança de ouro de Florentino Pérez", em menção ao presidente do Real Madrid. Tudo porque o cartola é uma das 26 personalidades que integram o Comitê de Futebol da Fifa, a junta que elabora a lista de indicados.

Mas será que Suárez merecia estar entre os 23 finalistas da Bola de Ouro deste ano? A redação do UOL Esporte entrou na reflexão e listou fatos sobre a temporada de altos e baixos da estrela uruguaia, agregando mais alguns argumentos. Confira abaixo:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Catalães criticam ausência de Suárez em prêmio da Fifa. Mas ele merecia? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol