Topo

Bandeira gera segunda briga no futebol europeu em menos de uma semana

Goleiro reserva do Bastia exibe bandeira que deu início à briga Imagem: AFP PHOTO / JEAN CHRISTOPHE MAGNENET

Do UOL, em São Paulo

19/10/2014 09h02

Uma bandeira voltou a causar uma briga generalizada no futebol europeu, desta vez na Primeira Divisão do Campeonato Francês. Quatro dias depois da briga entre sérvios e albaneses pelas eliminatórias da Eurocopa, torcedores do Nice atacaram jogadores do Bastia após o goleiro reserva da equipe vistante exibir uma bandeira da ilha de Córsega.

Minutos depois da vitória do Bastia por 1 a 0, Jean Louis Leca foi em direção aos torcedores adversários portando o objeto, o que gerou fúria da ala mais radical, os ultras. Revoltados, os fanáticos do Nice, invadiram o gramado e partiram para agressão contra atletas e membros da comissão técnica da equipe vistante. Houve trocas de socos e pontapés. A confusão só foi controlada com a intervenção de vários membros da segurança particular e da polícia francesa.

De acordo com os oficiais, 15 torcedores do Nice acabaram detidos. Ainda não há informações se eles foram liberados.

"Não houve confronto com a polícia. As forças de segurança protegeram os jogadores e os ajudaram a sair do campo. Porém, enquanto isso ocorria, alguns torcedores brigaram entre si. Houve pequenos ferimentos e algumas pessoas presas", afirmou Marcel Authier, diretor departamental de segurança pública da região dos Alpes Marítimos, onde está localizada a cidade de Nice.

Torcedores do Nice precisaram ser contidos por seguranças Imagem: AFP PHOTO / JEAN CHRISTOPHE MAGNENET

A confusão toda se deu pois a exibição de qualquer objeto fazendo referência à ilha de Córsega ou ao Bastia havia sido proibida pelo Ministério do Interior Francês durante a semana. Além disso, torcedores do Bastia foram proibidos de viajar a Nice para evitar confrontos. 

Antes da partida, os atletas do Bastia protestaram contra a decisão, causando o primeiro momento de tensão no estádio. Os  jogadores entraram em campo com uma camisa da equipe e uma cruz vermelha sobre o símbolo.

Com a vitória, o Bastia pulou para a 16ª posição, com dez pontos. O Nice é o 12º, com 14.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bandeira gera segunda briga no futebol europeu em menos de uma semana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol