Topo

Atlético-MG não engrena no pós-Copa e confirma temporada irregular

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2014 06h00

O Atlético-MG inicia o mês de setembro sem empolgar. O time segue oscilando nos jogos, sem conseguir uma grande sequência de vitórias no pós Copa do Mundo. Apesar de se reaproximar da torcida com promoção de ingresso, a equipe de Levir Culpi ainda não inspira confiança ao se distanciar da briga pelo título do Brasileirão.

Com o empate diante do Coritiba, por 0 a 0, no domingo passado, o time mineiro caiu duas posições na tabela do Brasileirão e está na oitava colocação, com 27 pontos e distante do G4, cinco pontos atrás do Corinthians e já a 15 do líder Cruzeiro.

O discurso dos jogadores após o jogo contra o Internacional, de que o time brigaria pelo título, não vem se confirmando com a campanha irregular atleticana. A maior sequência de invencibilidade atleticana aconteceu antes da pausa da Copa do Mundo, quando ficou cinco jogos sem perder, com quatro vitórias, três em sequência, e um empate.

Os números do pós-Copa, quando os clubes tiveram mais de um mês de preparação para a sequência do Brasileirão, mostram o rendimento aquém do esperado do Atlético e a oscilação da sua campanha. O time mineiro é o 11º colocado no geral, com 13 pontos, três vitórias, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 48,15%.

Em comparação com a campanha atleticana no Brasileirão do ano passado, quando a prioridade em grande parte do primeiro turno foi a Libertadores, mostra que em 2014 o clube, que dá atenção ao torneio nacional, não vem tão bem. A equipe terminou a primeira metade com 25 pontos, dois a menos que a pontuação atual. 

Mesmo recuperando o apoio da sua torcida, que tem comparecido em maior número após a promoção de ingressos, para os jogos contra Palmeiras, pelas oitava de final da Copa do Brasil, e Botafogo, pelo Brasileirão, os ingressos mais baratos já foram esgotados, devendo assim, render bom público ao Atlético, o ano não empolga.

O Atlético conquistou o título da Recopa, diante do Lanús, mas com dificuldades e sem grande brilho. Venceu na Argentina, por 1 a 0, mas teve dificuldades na partida em Belo Horizonte e sofreu para vencer, na prorrogação, o time argentino por 4 a 3 e ficar com a taça inédita.

No Campeonato Mineiro, chegou à final, porém acabou sendo vencido pelo rival Cruzeiro em dois jogos de pouca emoção e empates por 0 a 0. Na Libertadores, onde a torcida sonhava com o bicampeonato, a equipe caiu nas oitavas de final, para o Atlético Nacional, com derrota por 1 a 0 na Colômbia e empate por 1 a 1 em Belo Horizonte.

O técnico Levir Culpi se mostra insatisfeito com o momento do Atlético e reconhece que o time ainda precisa crescer e principalmente passar confiança para o seu torcedor. “Não temos ainda um time formado que passa tranquilidade a torcida, que tenha a regularidade que a gente deseja. Mas o importante é a entrega que esses jogadores estão tendo”, disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-MG não engrena no pós-Copa e confirma temporada irregular - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol