Topo

PT suspende filiados envolvidos em briga que matou torcedor do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 16h44

A Comissão Executiva do PT em São Paulo anunciou a suspensão por 60 dias dos filiados Leonardo Gomes dos Santos, Gentil Chaves Siani e Raimundo Cesar Faustino, investigados na participação de uma briga entre torcedores de Corinthians e Palmeiras em Franco da Rocha no último dia 17 de agosto. No episódio, o palmeirense Gilberto Torres Pereira foi morto.

Faustino, vereador da cidade de Francisco Morato, conhecido pelo apelido de Capá, já havia se envolvido em uma briga entre corintianos e vascaínos no estádio Nacional de Brasília, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

A Comissão de Ética do partido em São Paulo terá dois meses para analisar o caso.

"Enquanto isso, iremos aguardar as investigações da Polícia e da Justiça para verificar se novas medidas serão necessárias. No momento, os filiados estão suspensos", explicou Emidio de Souza, presidente estadual do PT-SP.

"Os indícios que existem hoje são suficientes para a suspensão. Não temos tolerância para violência e não vamos compactuar com qualquer tipo de agressão", acrescentou.

De acordo com a Polícia Civil, o confronto aconteceu na manhã de 17 de agosto, por volta das 7 horas, em dois lugares distintos, próximos da estação de trem de Franco da Rocha. O palmeirense Gilberto Pereira sofreu traumatismo craniano após receber golpes com pedaços de pau.

Capá, vereador em Francisco Morato, candidato a deputado estadual e membro da organizada Gaviões da Fiel, foi indiciado pelos crimes de rixa qualificada e lesão corporal. Um dia após o incidente ele prestou depoimento e foi liberado. Seu advogado nega o envolvimento do cliente na briga.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PT suspende filiados envolvidos em briga que matou torcedor do Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol