Topo

Esposa de goleiro e mandona: a mulher que colocou o Real Madrid na parede

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 06h00

As mulheres dos goleiros do Real Madrid estão em alta. Sara Carbonero vive sob os holofotes mundiais desde a Copa de 2010, enquanto Andrea Salas conhece agora essa fama. Mas antes das esposas de Casillas e Navas, outra mulher de goleiro mandou e desmandou no poderoso time espanhol. Bianca Illgner é casada com Bodo Illgner e “causou” na década de 1990.

Bodo foi campeão da Copa de 90 e o primeiro goleiro a não ser vazado em uma final do torneio. A carreira dele esteve em quatro mãos: as suas e as de Bianca, empresária boa de negociação e esposa ciumenta, ingredientes que fizeram dela uma das primeiras esposas midiáticas do futebol europeu.

“Com a mão direita eu dava comida para Jerome [seu filho mais novo] e com a esquerda segurava o telefone em conversa para fechar com o Real Madrid”, contou ela ao Bild, explicando como acertou a ida do marido ao clube merengue na temporada 96/97.

Conhecida por usar grandes decotes e pequenas saias, Bianca impôs regras a Bodo: ele não podia dar entrevistas para mulheres, não dava autógrafos, não saía com os companheiros de Real e não participava de comemorações de títulos em festas, segundo reportagens da época.

Em contrapartida, ela o defendia de maneira implacável. Foi assim que recebeu os dois primeiros meses de salário de Bodo no Real, que atrasara o pagamento. “Fui até o clube e avisei que não sairia de lá sem o dinheiro. Um pouco depois, Bodo recebeu os dois salários inteiros em notas dentro de sacos plásticos. Percebi que nenhum jogador havia reclamado da situação e que o clube passava por dificuldades financeiras”, contou.

Também foi Bianca quem conduziu uma polêmica renovação de contrato em 1999. Ela conseguiu dobrar o salário do marido em acordo de R$ 30 milhões por mais três anos de vínculo. A diretoria do Real foi duramente criticada.

“[Bianca] É a pessoa mais dura com quem já negociei”, admitiu na época Juan Onieva, vice-presidente financeiro do clube. As más línguas diziam que, no dia da conversa, Bianca usava uma de suas famosas minissaias, mas ninguém duvidava de seu poder de persuasão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Esposa de goleiro e mandona: a mulher que colocou o Real Madrid na parede - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol