Topo

Atlético-MG tentará convencer Ronaldinho a ficar até o final do ano

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2014 13h20

Embora tudo caminhe para a saída de Ronaldinho Gaúcho, que tem contrato até dezembro deste ano, a diretoria do Atlético-MG aguarda uma reunião, provavelmente nesta terça-feira, com o empresário e irmão do meia, Roberto Assis, para tentar convencer o camisa 10 a permanecer no clube até o final da temporada.

O presidente Alexandre Kalil não deseja a saída do jogador. O dirigente aposta na boa relação com Ronaldinho Gaúcho, que o considera como um pai, deseja que o atleta saia do Atlético em dezembro, quando o seu mandado será encerrado.

Kalil tentará, na terça-feira, reverter a ideia de Assis de encerrar o vínculo do meia-atacante agora. Porém, a decisão é considera definitiva por parte de Ronaldinho Gaucho, que tem perdido espaço com o técnico Levir Culpi na equipe titular e deseja encerrar seu ciclo no clube em alta.

O fato de ter conquistado, na quarta-feira, o título da Recopa Sul-Americana fez Ronaldinho Gaúcho decidir em ser o momento certo. O atleta já não pensa nem mesmo em voltar a Belo Horizonte, já que já se despediu dos companheiros e funcionários do Atlético.

A iminente saída do seu principal nome acontece em um momento ruim para o Atlético. O clube ainda comemora o título da Recopa, mas não vem bem no Brasileirão. Está na 11ª colocação com 15 pontos (45% de aproveitamento), mas não vence desde que a competição recomeçou depois da pausa da Copa do Mundo e encontra dificuldades no mercado para se reforçar.

No domingo, após a derrota para o Sport, o atacante Jô reconheceu ser difícil a permanência do amigo inseparável. “Tudo indica que sim, não veio para o jogo, estava liberado, mas pela maneira que ele se despediu na quarta-feira, tudo indica que foi o último jogo dele, mas temos de esperar se foi oficial ou não”, disse.

A torcida atleticana também já não mostra muita esperança na continuidade do armador e já vem se manifestando no sentido de se despedir de Ronaldinho Gaúcho.

Liberado para a despedida de Deco na Cidade do Porto, na última sexta-feira, Ronaldinho perdeu o voo, não foi a Portugal e não se reapresentou ao Atlético, que enfrentou o Sport, em Recife, no domingo, pelo Brasileirão.

Uma reunião entre Alexandre Kalil e Assis deverá acontecer até a próxima terça-feira, data em que o jogador terá de se apresentar na Cidade do Galo para explicar sua ausência na sexta-feira.

Em pouco mais de dois anos no Atlético, Ronaldinho disputou 88 jogos e marcou 28 gols. O atleta conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Libertadores na temporada passada, além da Recopa neste ano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-MG tentará convencer Ronaldinho a ficar até o final do ano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol