Topo

Anelka diz que Atlético-MG mente e que história do contrato é falsa

Do UOL, em São Paulo

16/04/2014 09h47

O atacante Anelka divulgou nesta quarta-feira um vídeo desmentindo a sua ida para o Atlético-MG. Só que o francês havia gravado as imagens em 8 de abril, dois dias depois do anúncio do presidente Alexandre Kalil de que ele seria o novo reforço do Galo, prova de que o clube - segundo o atacante - o esperou sem ter um acordo firmado.

A diretoria do Atlético-MG se irritou com a demora para a chegada do atacante Anelka em Belo Horizonte, que estava prevista para acontecer até a segunda-feira, e anunciou que o clube desistiu da contratação do francês. Além disso, o departamento jurídico entrará com uma representação contra seu empresário e o atleta na Fifa.

“Sou obrigado a fazer um vídeo hoje (8 de abril), porque eu tenho visto o que está acontecendo no que diz respeito às notícias sobre mim. E como eu sei que vocês, a imprensa, de coração, vão tentar me colocar como sendo o cara mau dessa história... Então, hoje é terça, e eu, supostamente, sou esperado quinta-feira (10 de abril) no Brasil, porque eu supostamente fechei um acordo com um clube brasileiro. Eu também, supostamente, assinei com o clube. Esta é uma história fantástica, porque eu não estou ciente disso”, explicou Anelka, em um vídeo gravado em francês e traduzido pela ESPN.

“Certamente recebi uma oferta do clube por meu agente, mas eu nunca falei com o presidente do clube, eu nunca aceitei a oferta. Eu não sei como assinei esse acordo. É incrível. Estou no futebol há 20 anos e eu nunca tive tal experiência. Mas, obviamente, isso ia acontecer comigo em algum momento... Então, tudo isso para dizer que é mentira. É falso. Eu disse recentemente que vou ficar em casa, tirar umas férias, cuidar das minhas crianças, e eu vou. Eu sei para onde quero ir, e se eu continuar jogando (futebol), não será no Brasil”.

A negociação envolvendo a vinda de Anelka para o Atlético-MG foi nebulosa desde o início. Poucas horas após negar a negociação com o atacante francês, na manhã do dia 5, o presidente Alexandre Kalil não se importou com o horário avançado e anunciou, na madrugada do dia 6, em seu Twitter oficial, a contratação do experiente centroavante, de 35 anos.

O anuncio do presidente atleticano aconteceu pouco depois das 2h da madrugada. "Anelka é do Galo", se limitou a escrever o presidente, na sua página oficial do microblog, em acordo que durou apenas uma semana. 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Anelka diz que Atlético-MG mente e que história do contrato é falsa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol