Topo

Mendieta diz que lateral paraguaio quer defender o Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 16h15

Em busca de um reforço para a lateral direita, o Palmeiras já tem o “sim” de Jorge Moreira. É o que informou nesta segunda-feira seu compatriota e meia palmeirense, William Mendieta, que jogou com o atleta no Libertad (PAR).

Perto de completar um ano com a camisa alviverde, Mendieta afirmou que já conversou com Moreira sobre a possibilidade de vê-lo na Academia de Futebol e que a resposta animadora.

“A última vez que falei com ele, ele falou que queria vir e que estava deixando tudo nas mãos do empresário e com a diretoria do Libertad. Ele está fazendo a parte dele. Mas o que ele me falou também é que ele quer respeitar o contrato e a decisão vai ser do Libertad. Espero que ele venha para cá e ajude muito, porque é um jogador com muita vontade, que gosta de desafio. Ele ainda é jovem e está em um nível muito bom”, disse.

Nesta segunda, o jornal paraguaio ABC noticiou que o presidente do Libertad, Carlos Agüero, deve chegar ao país nas próximas horas. A possível pauta é a negociação pelo lateral direito. 

Em 2013, Moreira estava no Libertad, time que caiu no grupo do Palmeiras na Copa Libertadores. Foi lá que ele despertou a atenção da comissão técnica. A negociação chegou a acontecer no fim do ano passado e foi retomada agora, quando ficou evidente que houve falha de planejamento para a posição. Wendel, que é volante de origem, tem sido o titular dessa posição.

“Ele nem precisa me perguntar nada (sobre o Palmeiras). Na Libertadores, ele viu que o Palmeiras é grande, tem muito torcedor. O que eu vou falar é que aqui é bom, que tem boas pessoas e que me tratam muito bem. Espero que dê certo para o Palmeiras”, completou.

Mesmo com um desfecho positivo, o Palmeiras só poderá contar com Moreira a partir do dia 14 de julho, quando a janela para negociações internacionais volta a ser aberta no Brasil. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mendieta diz que lateral paraguaio quer defender o Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol