Topo

Palmeiras empresta atacante prata da casa para o Vitória

Vinícius jogará pelo Vitória até o fim de 2014 Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 19h04

O Palmeiras definiu nesta segunda-feira o empréstimo de Vinicius para o Vitória. O UOL Esporte apurou que o atacante, que vem das categorias de base do clube paulista, jogará na equipe baiana até o fim de 2014. O contrato ainda não foi assinado, mas já há o acordo verbal.

O empréstimo foi um pedido da comissão técnica, que vê o jogador com algum valor para o futuro, mas sem espaço no atual momento do clube. O time de Salvador pagará o salário integralmente.

O Palmeiras foi procurado, mas, até a publicação da reportagem, não havia se pronunciado. Outros jogadores devem ser emprestados em breve. Essa é a estratégia da diretoria para diminuir o elenco, que hoje conta com mais de 40 atletas.

Em agosto de 2012, após uma novela, o jogador tinha renovado vínculo com sua equipe de origem por cinco anos, até 2017. Vinícius treina com o elenco profissional desde março de 2010, quando subiu direto do time sub-17.

Apesar de não ter espaço na equipe atual, o jogador tem dois feitos para guardar na carreira. Ele é o mais jovem a vestir a camisa alviverde, com 16 anos, sete meses e 19 dias de idade, quando estreou em 24 de março de 2010, no empate por 2 a 2 com o Rio Branco.

O outro recorde o coloca como o segundo atleta mais jovem a marcar um gol pelo Palmeiras. Ele balançou as redes do Noroeste quando tinha 17 anos, sete meses e seis dias de idade. Assim, ele fica atrás só de Mazzola, que fez seu tento com 17 anos, seis meses e cinco dias. No seu currículo, Vinícius fez 103 partidas e marcou oito gols.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras empresta atacante prata da casa para o Vitória - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol