Topo

Lateral da seleção faz gol contra na Alemanha. E ele não foi o único

Do UOL, em São Paulo

01/03/2014 16h57

A 23ª rodada do Campeonato Alemão começou com uma chuva de gols, mas com alguns deles sendo marcados do lado errado do campo. Dos 15 gols anotados neste sábado, três foram contra e até o lateral direito Rafinha, recentemente convocado por Felipão para o amistoso entre Brasil e África do Sul, deixou o seu. Para a sorte do jogador, o Bayern de Munique fez cinco e atropelou o Schalke 04 por 5 a 1.

E não está sendo nada fácil torcer para o alemães de azul. Depois de serem massacrados pelo Real Madrid no meio da semana por 6 a 1 pela Liga dos Campeões da Europa, foi a vez de uma "surra" local para os bávaros, que mantiveram a larga folga na liderança da Bundesliga e fizeram o time de Gelsenkirchen chegarem ao 11º gol sofrido em menos de 96 horas.

Com o apoio de seus torcedores na Allianz Arena, o Bayern encontrou um Schalke ainda debilitado pela frente e não teve dificuldades em abrir 4 a 0 no marcador ainda durante a primeira etapa de jogo. David Alaba abriu a conta logo aos três minutos, enquanto Mandzukic e Robben, duas vezes, completaram o baile dos primeiros 45 minutos.

O lateral direito Rafinha, que joga pelo Bayern, ainda tentou dar uma sobrevida aos visitantes marcando gol contra, mas Robben ainda anotou mais um, de pênalti e deu números finais ao duelo.

Mas não foi só o jogador brasileiro que errou o lado de chutar a bola. Na partida entre Braunschweig e Borussia Dortmund, que terminou empatada por 1 a 1, dois gols contra, um de cada goleiro.

Primeiro foi a vez de Daniel Davari, dos donos da casa, que deu uma joelhada na bola para dentro das próprias redes após uma cobrança de escanteio. Pouco depois foi Marc-André ter Stegen que errou feio. O arqueiro, que deve defender as cores do Barcelona na próxima temporada, tentou dominar uma bola recuada e, com uma técnica com os pés digna de quem joga com as mãos, deixou a bola escapar para sua meta.

E esse tipo de 'frango' não é novidade na carreira do goleiro alemão. Em junho de 2013, em partida disputada entre a seleção da Alemanha e a dos Estados Unidos, um lance praticamente idêntico pôde ser visto. No final do duelo amistoso, os norte-americanos venceram por 4 a 3.

Em Dortmund, o Borussia bateu o Nuremberg por 3 a 0, com gols de Hummels, Lewandowski e Mkhitaryan, assumindo a vice-liderança da tabela com 45 pontos, 20 a menos que o Bayern de Munique. O terceiro colocado agora é o Bayer Leverkusen, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Mainz, mesmo jogando em casa, e ficou com 43 pontos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lateral da seleção faz gol contra na Alemanha. E ele não foi o único - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol