Topo

Brasileiro desconhecido derruba Lazio e classifica zebra na Liga Europa

Do UOL, em São Paulo

27/02/2014 19h44

O atacante Juninho Quixadá, de 28 anos, saiu do banco para ser a estrela do Ludogorets Razgrad, da Bulgária, nesta quinta-feira (27). O brasileiro marcou um gol a dois minutos do fim que garantiu o time da Bulgária nas oitavas de final da Liga Europa, eliminando a Lazio, em Sofia.

A partida terminou empatada por 3 a 3 – o Ludogorets se classificou após ter vencido o primeiro jogo, na Itália, por 1 a 0.

Além de ter perdido a vaga no final, a Lazio ainda lamentou o fato de ter aberto 2 a 0, vantagem que segurou até os 9min do segundo tempo.

Foi quando o time búlgaro iniciou a reação; primeiro com Bezjak, aos 22min, e depois com Zlatinski, aos 33min – esse último, em uma falha do goleiro da Lazio, Marchetti, que segurou a bola quando ela já havia ultrapassado a linha do gol.

Miroslav Klose recolocou a Lazio no rumo das oitavas, marcando a 6 minutos do fim. Foi quando Juninho Quixadá, que passou pelo futebol do Ceará e pelo Bragantino antes de chegar ao Ludogorets, em 2011, foi chamado do banco de reservas para substituir o zagueiro Mantyla e tentar reverter o placar.

E aos 43min, Quixadá recebeu um lançamento, tocou por cima de Marchetti e marcou o gol que deu o empate e a vaga às oitavas para o Ludogorets, que agora enfrentará o Valencia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiro desconhecido derruba Lazio e classifica zebra na Liga Europa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol