Topo

Na torcida por Messi, Neymar acaba "atrapalhando" companheiro

Fernando Duarte

Do UOL, em Zurique (SUI)

14/01/2014 06h00

Embora tenha torcido pelo sucesso de Lionel Messi na disputa com Cristiano Ronaldo pela Bola de Ouro, Neymar involuntariamente atrapalhou o argentino: numa votação marcada por uma divisão bem mais equilibrada que em anos anteriores, os 155 pontos obtidos pelo atacante brasileiro na votação praticamente fizeram a diferença que separou Ronaldo de Messi na contagem final.

Ronaldo, de acordo com a Fifa, obteve 1.365 pontos contra 1.205 de Messi. Ainda que os votos de Neymar não fossem suficientes para que o argentino ultrapassasse o português, especialmente diante do fato de que houve diversos votos conjuntos para Messi e o brasileiro (na Bola de Ouro, vota-se em três jogadores por ordem de preferência, com cinco pontos para o primeiro, três para o segundo e um para o terceiro), o sucesso do ex-santista em 2013 acabou sendo um  problema para a tentativa do argentino de levar o troféu pelo quinto ano consecutivo.

Escolhido como melhor do mundo por cinco capitães de seleção, quatro treinadores e dois membros da imprensa, Neymar terminou a votação em quinto lugar, com 3,17% dos votos. Foi o melhor resultado do brasileiro na votação – em 2012, ficara em 13º, com apenas 0,61% dos votos. Ironicamente, sua ‘’valorização’’ contribuiu para o fim da invencibilidade de Messi na premiação anual da Fifa.

Campeão europeu e mundial em 2013 pelo Bayern de Munique, o francês Franck Ribery foi o terceiro colocado, com 1.127 pontos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na torcida por Messi, Neymar acaba "atrapalhando" companheiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol