Topo

Flamengo e Palmeiras são os times mais pesquisados em 2013 no Google

Do UOL, em São Paulo

17/12/2013 13h59

O Google divulgou nesta terça-feira os termos mais pesquisados no site de buscas em 2013 e, entre as equipes esportivas brasileiras, o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, e o Palmeiras, que disputou a Libertadores na mesma temporada que o Brasileiro da Série B, foram as mais procuradas por internautas.

O auge das pesquisas sobre o Flamengo ocorreram no período entre 24 e 30 de novembro, semana em que a equipe conquistou a competição nacional. Já o Palmeiras foi o time mais pesquisado em maio, exatamente na semana em que caiu para o Tihuana no torneio continental.

Completam o top 10 entre os times brasileiros, na ordem: Corinthians, Grêmio, Vasco, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional e Santos.

A Copa do Mundo, principal evento que o país receberá em 2014, ainda não foi tão pesquisado pelos torcedores brasileiros no Google como deve ser a partir de janeiro. Nas pesquisas esportivas em geral, a Copa das Confederações “venceu” a briga, com seu auge em junho, mês em que foi disputada.

Em segundo aparece a Libertadores-2013, vencida pelo Atlético-MG, e o “pódio” é completado pelo Campeonato Brasileiro. Ainda no top 10 aparecem o goleiro Diego Cavalieri, o UFC, o programa “Globo Esporte”, o meia Riquelme, o Campeonato Carioca, o ciclista banido do esporte Lance Armstrong e o jogador italiano El Shaarawy.

Fora do país, porém a Copa-2014 já chama a atenção entre os internautas. No ranking mundial, a Copa foi o 4° termo mais procurado em eventos, atrás apenas da Maratona de Boston, que sofreu um atentado à bomba neste ano, pelo tufão Hayian, que atingiu as Filipinas, e da paralisação do Governo americano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo e Palmeiras são os times mais pesquisados em 2013 no Google - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol