Barcelona terá patrocínio "oculto" na camisa graças à slogan de marca
Do UOL, em São Paulo
12/12/2013 13h34
No mesmo ano em que encerrou tradição e passou a estampar patrocínio em sua camisa, o Barcelona anunciou que passará a mostrar duas marcas em seu uniforme. Nesta quinta, o clube divulgou acerto com a Intel, multinacional de tecnologia, que estampará sua marca na parte de dentro da camisa do time espanhol.
O patrocínio "oculto" ocorrerá graças ao slogan da empresa: "Intel Inside", ou "Intel no Interior", em tradução livre, com o objetivo de mostrar que os valores do Barcelona estão no interior, em sua história e base de formação, não apenas no futebol jogado.
O acordo valerá pro cinco anos, no valor de US$ 25 milhões (quase R$ 60 milhões). A marca ficará estampada em local estratégico, para que o jogador que comemorar um gol colocando a camisa sobre a cabeça mostre o logo.
Não é o primeiro caso de patrocínio "oculto" no futebol. Na mesma Espanha, o Getafe, em 2009, estampou o rosto de um rei, mascote da empresa Burger King, na parte de dentro da camisa. Quando um jogador comemorasse um gol colocando a camisa sobre a cabeça, mostraria o rosto da marca.