Topo

Botafogo dribla crise financeira e Engenhão interditado por 2013 em alta

Oswaldo de Oliveira recebeu elogios da diretoria por conduzir bem jogadores durante crises enfrentadas Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2013 06h07

A derrota sofrida para o Atlético-PR, na 16ª rodada do Brasileiro, é algo raro para o Botafogo na atual temporada - foi apenas o quinto revés do time em nove meses. Até o momento, o Alvinegro conquistou o título do Carioca e está nas quartas de final da Copa do Brasil, além de ocupar a quarta colocação do nacional. Mas o caminho para se manter em alta no ano não foi fácil, já que alguns problemas tiveram que ser resolvidos ao longo do percurso. Nesta quinta, o clube de General Severiano medirá forças com o Coritiba, às 19h30, no Maracanã.

A principal questão é a crise financeira. Desde o início do ano, os atletas estão com salários atrasados. Por conta disso, eles decidiram não se concentrar em jogos no Rio de Janeiro durante o Carioca, o que não interferiu nos resultados em campo. O maior baque, no entanto, ocorreu com a interdição do Engenhão. Além disso, teve que mandar alguns de seus jogos em Volta Redonda, já que o Maracanã só foi inaugurado em julho. Sem seu estádio, o Botafogo perdeu receitas importantes, o que agravou ainda mais seus problemas com dinheiro.

Isso motivou a diretoria a realizar um desmanche na equipe, vendendo cinco atletas neste meio de temporada. O dinheiro das negociações seria importante para quitar os salários atrasados. Porém, as penhoras se mostraram cruéis com o Botafogo, que até hoje não recebeu a verba das negociações de Fellype Gabriel e Andrezinho, por exemplo. O UOL Esporte listou abaixo os cinco principais problemas enfrentados pelo Alvinegro na temporada.

BOTAFOGO ENCARA CORITIBA SEM JEFFERSON E LODEIRO NO MARACANÃ

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafogo dribla crise financeira e Engenhão interditado por 2013 em alta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol