Topo

Cleiton Xavier se reaproxima do Palmeiras, retira ação e marca tratamento no clube

Cleiton Xavier atuou pelo Palmeiras nas temporadas de 2009 e 2010 Imagem: Rubens Cavallari/Folha Imagem

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

11/07/2013 06h00

Cleiton Xavier voltou a ter bom relacionamento com o Palmeiras. O ex-jogador do clube decidiu retirar uma ação que movia na Justiça em busca de R$ 500 mil de indenização e fez um pedido para realizar tratamento de lesão na coxa direita no alviverde. O desejo foi atendido e o meia começará o trabalho na Academia de Futebol nesta quinta-feira.

Cleiton foi ao Palmeiras na tarde de quarta-feira e já conversou com o médico do clube, Rubens Sampaio. O atual clube, Metalist Kharkiv, da Ucrânia, deu aval para o tratamento e espera pelo retorno do jogador em agosto.

O meia foi destaque no Palmeiras entre 2009 e 2010 já teve o retorno especulado. O gesto atual o deixa próximo para negociações com o alviverde, mas dirigentes do clube e representantes do jogador descartam essa possibilidade no momento.

O Palmeiras ainda tem dívida de salário com o jogador que já foi negociada e está sendo paga, segundo informação do clube e estafe do meia. No entanto, a ação que movia por conta de uma dívida do clube referente a direito de imagem, parcela da remuneração que não é paga em carteira assinada, já foi retirada.

A estimativa de meio milhão de reais foi feita com base nas cotas de transmissão de televisão veiculadas na época em que o meia defendia a equipe

“CX-10”, como ficou conhecido no alviverde, chegou ao Metalist em julho de 2010 e foi o goleador do time na temporada que terminou – e o terceiro colocado na artilharia do Campeonato Ucraniano, com 15 gols. Lá, ele vive sob a condição de ídolo e renovou recentemente o contrato até o maio 2017.

O jogador é alvo constante de propostas e sondagens, mas o presidente do clube Serhiy Kurchenko rejeita todas as investidas. O Santos tentou duas vezes a sua contratação e fracassou. Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Flamengo procuraram o jogador, mas não realizaram propostas ao Metalist.

CLEITON XAVIER FAZ GOLAÇO DO MEIO DE CAMPO

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cleiton Xavier se reaproxima do Palmeiras, retira ação e marca tratamento no clube - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol