Topo

Na mira da Europa, Bernard não deve deixar Atlético durante a Libertadores

Atlético-MG não teme ficar sem Bernard (f) na semi da Libertadores, contra o Newells Imagem: AFP PHOTO/OMAR TORRES

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

14/06/2013 06h00

Alvo do Borussia Dortmund e do Tottenham, o atacante Bernard será observado por representantes dos clubes durante a Copa das Confederações, que se inicia neste sábado. Apesar da forte investida sobre sua jovem revelação, a diretoria do Atlético-MG garante que o jogador não deixará o clube antes do final da Libertadores e procura blindar o atleta.

O diretor de futebol Eduardo Maluf diz que o Atlético-MG não pretende abrir mão de jogadores do seu elenco antes do final da Libertadores, já que o grupo está enxuto. “Não vai sair ninguém, estamos com um grupo pequeno, enxuto, e não deve sair ninguém nessa janela”, disse.

No caso de Bernard, a diretoria atleticana, porém, não abre mão de contar com o jogador na semifinal da Libertadores, quando o time enfrentará o Newell’s Old Boys, com o primeiro jogo em 3 de julho, e em uma eventual final. O presidente Alexandre Kalil trabalha para blindar o jovem atleta.

Dessa forma, o atacante é deixado de lado nas negociações e não recebe informações diretas por parte da diretoria do Atlético e dos seus empresários. O Tottenham é o principal candidato a conseguir a contratação de Bernard, que dá prioridade para atuar na Inglaterra, por considerar que seu futebol daquele país se adapta bem ao seu estilo.

Convocado para a seleção brasileira, que inicia neste sábado a Copa das Confederações, o jogador será observado por representantes do Borussia Dortmund e do Tottenham, que planejam aproveitar a competição para tentar conversar com o atleta. O técnico do time inglês, André Villas Boas,  é um diferencial da equipe de Londres para tentar a contratação de Bernard.

O jovem jogador mostra que segue focado e pensando no Atlético. “Quando eu voltar da seleção brasileira quero ajudar o Atlético na Libertadores e no Brasileiro”, afirmou Bernard em sua página do facebook.

O atleta disse, em entrevista coletiva durante treinamentos do Brasil, que se prepara para a Copa das Confederações, que não aceita deixar o time mineiro antes do final da Libertadores. “Roí o osso, agora quero comer a carne”, brincou Bernard à época.

O empresário de Bernard, Adriano Spadotto, que trabalha com a carreira do jogador no Brasil e em parceria com Giuliano Bertolucci, evita comentar sobre o futuro do jogador, mas reconhece que uma transação não acontecerá em junho.

A primeira proposta recebida pelo Atlético foi do Borussia Dortmund, que ofereceu 16 milhões de euros por Bernard, conforme revelou o UOL Esporte.  O valor não agradou de imediato a diretoria atleticana. A contraproposta foi considerada alta pela equipe alemã, que mantém o interesse no jogador, mas esfriou as conversas.

O Tottenham segue buscando um acordo com o Atlético para acertar a contratação de Bernard. De acordo com veículos da imprensa inglesa, o time daquele país estuda oferecer 18 milhões de libras pelo atleta, valor próximo ao esperado pelo presidente Alexandre Kalil, que deseja conseguir 20 milhões de libras pela jovem revelação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na mira da Europa, Bernard não deve deixar Atlético durante a Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol