Topo

Santos e Atlético-MG negociam por Arouca, e Guilherme pode ser envolvido

Contrato de Arouca com o Santos termina em agosto do próximo ano Imagem: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Bernardo Lacerda e Samir Carvalho

Do UOL, em Belo Horizonte (MG) e Santos (SP)

07/06/2013 06h00

O Atlético-MG negocia com o Santos a contratação do volante Arouca. As diretorias dos dois clubes já iniciaram conversas internas e sigilosas para buscar um desfecho que agrade todas as partes envolvidas na transação. O meia-atacante atleticano Guilherme poderá ser envolvido na negociação entre mineiros e paulistas.

Segundo o UOL Esporte apurou, a proposta feita pelo Atlético é a troca simples entre Arouca e Guilherme. Porém, o Santos não aceita e pretende receber uma quantia em dinheiro juntamente com o atacante atleticano, situação que é estudada pelo clube mineiro.

Em nota oficial, o Santos nega intenção de negociar o volante.

Arouca terá o seu contrato encerrado com o Santos em agosto do ano que vem. As negociações entre o clube e o atleta estão “emperradas”. Com isso, o time paulista cogita aceitar liberar o volante neste momento para conseguir uma negociação favorável.

O volante já ficou sabendo do interesse do Atlético e demonstrou interesse em deixar o Santos e se transferir para a equipe mineira. Arouca seria reforço atleticano para ser inscrito na semifinal da Libertadores, situação que pesa para o atleta querer se transferir para Belo Horizonte.

Se não bastasse, a última proposta para renovar contrato com o Santos não agradou o jogador. As duas partes divergem nos valores salariais, bonificações e luvas. O agente do atleta, Richard Alda, reclama nos bastidores que não recebeu mais um retorno sequer do Comitê Gestor, e já visa um pré-contrato com outro clube para o volante no início do próximo ano.

Por sua vez, Guilherme não se firmou no Atlético que aceita liberar o jogador, que virou “moeda de troca”, em caso de uma negociação boa para o clube mineiro. O atacante já deu mostras de que deseja deixar Belo Horizonte para atuar com regularidade, situação que não encontra com Cuca.

No Santos, Guilherme terá uma disputa menos acirrada no setor. Com a saída de Neymar, o ataque titular ainda não está definido. Atualmente, os jovens Neilton e Gabriel, e os recém-chegados Willian José e Henrique, disputam duas posições no ataque.

A diretoria do Atlético não comenta a transação e afirma que se trata de especulação. Porém, segundo o UOL Esporte apurou, o volante é sonho antigo do técnico Cuca, que sempre desejou contar com o atleta. Arouca já foi alvo do time mineiro no começo do ano, quando não foi liberado pelo Santos.

 O técnico Cuca já conversou com o presidente Alexandre Kalil e Eduardo Maluf quanto a necessidade de novos reforços para o Atlético e vê em Arouca um alvo certeiro. Apesar de o Atlético contar com três volantes com status de titulares, Pierre, Leandro Donizete e Josué, o comandante vê o atleta do Santos com característica diferente dos atuais atletas a sua disposição.

A diretoria do Santos, por sua vez, nega a negociação com o Atlético-MG. "Não, o Atlético-MG não nos procurou. Não foi discutida essa possibilidade (de troca com Guilherme)", afirmou o gerente de futebol, Nei Pandolfo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos e Atlético-MG negociam por Arouca, e Guilherme pode ser envolvido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol