Topo

Aos 38 anos, David Beckham anuncia que encerrará a carreira

Beckham tem 38 anos e está prestes a encerrar contrato curto com o PSG Imagem: Philippe Desmazes/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/05/2013 11h04

O inglês David Beckham, 38 anos, comunicou à imprensa europeia nesta quinta-feira que se aposentará dos campos. O atleta atualmente defende o PSG, onde sagrou-se campeão francês.

O contrato com a equipe de Paris foi assinado em janeiro e termina no fim de maio. Ele, portanto, tem mais dois jogos a cumprir antes do adeus: contra o Brest, neste sábado, e contra o Lorient, dia 26 de maio, pelo Campeonato Francês.

“Sou grato ao PSG por me dar a oportunidade de continuar, mas eu sinto que agora é o momento certo para terminar a minha carreira”, declarou Beckham.

O salário neste período na França foi doado a instituições assistenciais. "Nada vai substituir completamente o jogo que eu amo, mas sinto que estou começando uma nova aventura", acrescentou.

Midiático, Beckham começou na base do Manchester United aos 14 anos. Foram 398 partidas disputadas pela equipe inglesa, onde conquistou a Liga dos Campeões, além de seis títulos do Campeonato Inglês.

O meia se transferiu para o Real Madrid em 2003, onde integrou o elenco dos "galácticos". Apesar de pertencer a um time recheado de estrelas, Beckham não conseguiu título europeu em Madri.

Após passagem pelo futebol espanhol, Beckham se transferiu para o Los Angeles Galaxy. O atleta foi emprestado duas vezes pelo Los Angeles para o Milan. A primeira ocorreu em 2008 e a segunda em 2010. 

Na seleção inglesa, Beckham ostenta a marca de 115 jogos, sendo o atleta que mais vezes vestiu o uniforme do English Team em jogos oficiais, superando Bobby Moore (109 jogos). Foram 17 gols marcados e 36 assistências.

Planos para a aposentadoria

Beckham não definiu se retornará a Londres com os filhos e a esposa Victoria Beckham assim que vencer o contrato com o time francês. Ele disse recentemente que estuda viver nos Estados Unidos, pois o assédio dos paparazzi é menor.

O jornal inglês The Guardian informa que o astro inglês estuda investir em um clube da Liga Norte-Americana de Futebol (Major League Soccer). A fortuna do jogador é estimada em R$ 510 milhões.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aos 38 anos, David Beckham anuncia que encerrará a carreira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol