Topo

Fla apresenta parceria com Adidas, mas faz mistério e esconde camisa

Zico participou do evento ao lado de representantes da Adidas (e.) e do Fla (d.) Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2013 12h37

O Flamengo realizou, na manhã desta quinta-feira, o lançamento oficial de sua parceria com a Adidas, nova fornecedora de material esportivo. E apesar de toda a expectativa da torcida, clube e empresa fizeram apenas uma apresentação formal do contrato que renderá mais de R$ 350 milhões por dez anos de vínculo, sem qualquer pista da tão aguardada camisa que o time de futebol irá vestir.

Flamengo e Adidas fizeram mistério, "esconderam" a peça mais aguardada da parceria e optaram por apresentar o uniforme apenas no próximo dia 23.

Até mesmo o vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, não escondeu sua vontade de ver a camisa. "Todos nós estamos ansiosos, os torcedores me perguntam. A expectativa é muito grande. Tenho certeza que será recorde de vendas. Já pedi para a Adidas preparar o estoque", brincou Wallim.


A reportagem do UOL Esporte apurou que o evento desta quinta-feira ocorreu por um desejo do departamento comercial da Adidas. Com o nome vinculado ao rubro-negro desde o ano de 2012, a empresa, mesmo sem apresentar a camisa, viu uma certa pressão para se pronunciar oficialmente sobre o contrato de patrocínio.

E mesmo sem a aguardada camisa, clube e empresa brindaram os torcedores e convidados presentes com a presença do maior ídolo da história do clube. Zico, embaixador da Adidas no Brasil e no mundo, foi a grande estrela do evento.

"É uma honra estar aqui. Sabemos que grandes clubes e grandes empresas juntos são sinônimos de sucesso. A Adidas já tem uma história no Flamengo, com aquele título mundial de 1981, e espero que isso se repita agora", disse o ídolo rubro-negro.

"Flamengo e Adidas não são apenas duas marcas, mas duas grifes do esporte. Queremos ressaltar que essa empresa foi a primeira grande parceira da nossa gestão. Espero que estes dez anos de parceria representem justamente a mudança do Flamengo", endossou o vice Wallim Vasconcellos.

Top 5 mundial

Flamengo e Adidas ainda fizeram questão de reforçar o discurso de que o rubro-negro agora faz parte de um seleto grupo patrocinado pela empresa alemã.

"Estamos aqui para celebrar o fato de estarmos no 'top five' da Adidas. Estamos ao lado de Bayern de Munique, Real Madri, Chelsea e Milan. Isto é um motivo de muito orgulho. Vamos trabalhar para fazer jus a essa condição", salientou Walter D'Agostino, vice-presidente do Flamengo, que substituiu o mandatário Eduardo Bandeira de Mello, que estava em viagem profissional.

"Sejam bem vindo a um novo momento, a uma nova era, uma nova década. Estamos buscando ajudar o Flamengo a celebrar os grandes tempos que fizeram deste clube um ícone mundial", encerrou Fernando Basualdo, presidente da Adidas no Brasil.
 

FLAMENGO VENCE CAMPINENSE DE VIRADA PELA COPA DO BRASIL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fla apresenta parceria com Adidas, mas faz mistério e esconde camisa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol