Topo

Advogado 'repete' ação corintiana e tenta bloquear parceria de Fla e Caixa

Fla apresentou parceria com a Caixa na terça; advogado tenta impedir patrocínio Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2013 15h00

Após impedir, através de uma ação, que o Corinthians recebesse o dinheiro de patrocínio da Caixa Econômica Federal, o advogado Antônio Beiriz repetiu a ação impetrada na Justiça Federal do Rio Grande do Sul e tenta bloquear a parceria entre o banco público e o Flamengo.

A intenção de Antônio é impedir o pagamento de R$ 25 milhões do contrato entre a Caixa e o clube carioca. Assim como no caso da parceria com o Corinthians, ele acusa o banco de improbidade administrativa e mau uso de dinheiro público.

O advogado gaúcho alega que a Caixa descumpre a Constituição Federal no que diz respeito ao artigo que afirma que a publicidade de órgãos públicos deve ter caráter informativo, educativo ou de orientação social.

Surpreendido com a informação, o Flamengo disse que não irá se pronunciar sobre o caso pois se tratar de uma ação contra a Caixa.

Na última terça-feira, quando questionado sobre a possibilidade de tal ação, o vice-presidente de marketing do clube, Luiz Eduardo Baptista, disse acreditar que o Flamengo não correria tal risco.

A ação foi distribuída na última segunda-feira e agora esta nas mãos da juíza Marciane Bonzanini. Duas petições foram juntadas na terça, data da apresentação da parceria, e uma decisão em primeira instância sairá em breve.

No caso do Corinthians, a Caixa informou que o patrocínio era legal e recorreu da decisão. Até o momento, porém, a Justiça não reativou o contrato e o clube paulista segue sem recer sua verba.

Além de Flamengo e Corinthians, a Caixa também investe em outros patrocínios esportivos. Só no futebol, por exemplo, o banco também apoia Figueirense, Avaí e Atlético-PR.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Advogado 'repete' ação corintiana e tenta bloquear parceria de Fla e Caixa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol