Topo

Maurício de Sousa estuda fazer versão em quadrinhos de Messi

Messi pode fazer companhia a Neymar, pelo menos nos gibis de Maurício de Souza Imagem: EFE/Miguel Toa

Do UOL, em São Paulo

02/05/2013 11h08

Maurício de Sousa se prepara para transformar mais um craque em personagem de histórias em quadrinhos. Em entrevista ao Sportv News, o cartunista revelou que Lionel Messi pode entrar para sua vasta galeria de personagens.

“Está pintando o Messi. Tenho conversado sobre isso com algumas pessoas e elas gostaram da ideia”, afirmou Maurício. Se a ideia vingar, o cartunista já tem prontas as versões em desenho de alguns dos companheiros de carne e osso do atacante argentino.

Os meio-campistas Xavi e Iniesta e o zagueiro Puyol já foram desenhados por Maurício, assim como outros jogadores que passaram pelo Barcelona – casos de Eto’o, Deco e Rafa Márquez. Todos faziam parte da ‘turma’ de Ronaldinho Gaúcho, outro jogador que ganhou vida no papel.

Há alguns dias, outro craque ganhou sua versão como personagem de gibis: Neymar. Maurício revelou que desenhar o craque santista, porém, tem lhe dado bastante trabalho. “Os olhos dele são claros, presos nas pálpebras, e se fecham. Neymar vai contra tudo o que fazemos aqui”, disse.

O primeiro craque dos gramados a fazer sucesso no traço de Maurício foi Pelé. O cartunista revela que o Rei, ao ser consultado sobre a ideia de virar personagem dos gibis, queria uma versão diferente.

“Ele olhou e disse: ‘Não sei. Queria outros personagens, talvez um super futebolista, um atleta’. Falei para ele: ‘Pelé, isso não dura. Vai durar enquanto você for atleta. Quero um personagem para sempre e, se eu fizer criança, será para sempre. Pegue estes rascunhos,  leve para seus filhos e veja o que eles preferem’. No dia seguinte, o Pelé voltou dizendo: "Você ganhou, Maurício. A criançada lá preferiu o bonequinho’”, disse, rindo.

O cartunista chegou a fazer uma versão em quadrinhos para Diego Maradona, mas o projeto não avançou. “Temos que estudar tudo no entorno e sugerir que a pessoa tenha cuidado com o comportamento porque, se não, pode prejudicar tudo”, completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maurício de Sousa estuda fazer versão em quadrinhos de Messi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol