Topo

Neymar segue Messi e Cristiano Ronaldo e vende autógrafos na internet

Santista fechou acordo com empresa espanhola para vender fotos autografadas Imagem: Rprodução

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 06h00

Com um contrato milionário com o Santos e mais de dez patrocinadores no seu portfólio, Neymar conta agora com mais uma remuneração. O atacante santista fechou um acordo com uma empresa espanhola especializada na venda de autógrafos pela internet.

Lançada há quatro meses, a My Star Autograph comercializa fotos com dedicatórias personalizadas de astros do esporte como os jogadores de futebol Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Falcao Garcia e o tenista espanhol Rafael Nadal. Neymar foi o primeiro brasileiro contratado pela empresa, que na última semana também fechou acordo com Lucas, do PSG. Os autógrafos já estão à venda.

“Fizemos uma pesquisa para definir quais atletas iriamos procurar, quem eram os  atletas mais admirados. Neymar só perdeu para o Ronaldo e o Messi em lugares como América do Norte e América do Sul na preferência dos internautas”, afirmou o diretor geral e sócio da empresa, Sergio Rincon, em entrevista ao UOL Esporte.


O gestor da carreira do jogador, Eduardo Musa, confirmou ao UOL Esporte o negócio, que foi acertado em dezembro de 2012. O contrato foi acertado diretamente entre a empresa e o pai do jogador sem a participação da 9ine, empresa de Ronaldo, da qual o santista é cliente.

Uma foto de Neymar com autógrafo e dedicatória custa de R$ 59,99 a R$ 119,99, dependendo do tamanho da imagem. O santista ganha um percentual sobre as vendas. O valor não é divulgado pela empresa. “Mas posso dizer que ele está no mesmo nível dos principais astros europeus”, diz Rincon.

A empresa parceira de Neymar desenvolveu um software que reproduz a caligrafia e os autógrafos dos jogadores nas fotos. “Os jogadores fazem dez versões de letras e três versões do autógrafo para copiarmos. Depois, reproduzimos com perfeição na foto”, explica o sócio da empresa.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar segue Messi e Cristiano Ronaldo e vende autógrafos na internet - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol