Topo

Kaká vai mal como titular, mas Real Madrid vence com virada relâmpago

Kaká passou em branco, mas o Real Madrid venceu o Mallorca por 5 a 2, de virada Imagem: Angel Martinez/Real Madrid via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/03/2013 17h49

Ainda não foi dessa vez que Kaká encheu os olhos do técnico José Mourinho e da torcida do Real Madrid. Titular na tarde deste sábado, o brasileiro não conseguiu demonstrar um bom futebol e acabou substituído no jogo contra o Mallorca. No entanto, o time merengue conseguiu vencer por 5 a 2, no Santiago Bernabéu, e segue na segunda colocação no Campeonato Espanhol.

Entre os 11 que começaram a partida, Kaká não conseguiu se destacar em campo. O camisa 8 não demonstrou criatividade nas jogadas e nem foi agudo nas investidas pelas pontas. Além disso, finalizou apenas uma vez durante o tempo que ficou em campo e não conseguiu deixar nenhum companheiro em condições de marcar. Assim, ele acabou substituído na metade do segundo tempo por Xabi Alonso, que foi mais efetivo e fez uma bela jogada para o último gol, marcado por Benzema.

Apesar do placar, a vida da equipe da capital espanhola não foi fácil. Atrás do placar em duas oportunidades, o Real Madrid só conseguiu se recuperar no segundo tempo e de forma impressionante, quando marcou três gols em apenas seis minutos. Destaque pada Higuaín, autor de dois gols e para Cristiano Ronaldo, que também marcou e chegou a 21 gols em 18 jogos apenas em 2013. 

Se esperava um jogo fácil, por conta da posição do adversário na tabela, a torcida do Real Madrid mudou de expressão logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após jogada rápida pela esquerda, o mexicano Giovani dos Santos cruzou para área e Nsue cabeceou firme para abrir o placar.

O empate dos donos da casa saiu aos 14 minutos. O zagueiro Pepe se arriscou no ataque, recebeu a bola na área e rolou para Higuaín deixar tudo igual.

No entanto, a recuperação merengue durou exatamente seis minutos. Aos 20, Giovani dos Santos cobrou escanteio pela esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Alfaro colocar os visitantes novamente em vantagem.

A situação mudou completamente no segundo tempo. José Mourinho decidiu soltar o time e colocou Özile Benzema nos lugares de Arbeloa e Morata. Com a equipe mais ofensiva, o Real Madrid levou apenas nove minutos para virar o placar. Aos cinco, Cristiano Ronaldo aproveitou a cobrança de escanteio, antecipou o zagueiro para cabecear e igualou o marcador.

A virada veio exatamente três minutos depois. Após confusão na área a bola sobrou para Modric na intermediária. O camisa número 19 não hesitou e mandou uma bomba no ângulo para colocar os donos da casa em vantagem pela primeira vez na tarde. O quarto gol saiu aos 11. Özil levou a bola para a linha de fundo e cruzou para Higuaín marcar o seu segundo gol no jogo. Já nos acréscimos, Xabi Alonso fez belo passe para Higuaín, que passou para Benzema definir a goleada. 

Agora, o Real Madrid possui 61 pontos e está a dez atrás do rival Barcelona, que lidera com folga o Campeonato Espanhol. Além disso, o time da capital abriu quatro em relação ao Atlético de Madrid, terceiro colocado.  

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kaká vai mal como titular, mas Real Madrid vence com virada relâmpago - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol