Topo

Goleiro Felipe pede melhorias em gramado do centro de treinamento do Flamengo

Estado ruim do gramado do Ninho do Urubu vem incomodando os jogadores do Fla Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2013 14h15

A participação do meia Carlos Eduardo não foi o único destaque do treinamento do Flamengo da manhã desta quarta-feira. Além da "estreia" do camisa 10 entre os titulares no coletivo, chamou a atenção de todos os presentes o estado ruim do gramado do campo número 5 do CT Ninho do Urubu. E alguns jogadores não esconderam a insatisfação com o problema que já dura alguns dias.

Sem meias palavras, o goleiro Felipe representou os outros companheiros rubro-negros e cobrou melhorias no centro de treinamento.

OBRAS PARALISADAS E MUITO ENTULHO NO CT DO FLAMENGO

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Atrás de um dos bancos de reserva do campo 5, entulho de obra paralisada fica acumuladoObras de infra-estrutura do local também estão paralisadas e atrapalham circulação no CT

"Estamos fazendo a nossa parte no campeonato e queríamos um campo melhor para treinar. É importante ter um gramado em condições para evitar os riscos de lesões. Sabemos que a diretoria está tentando resolver isso e melhorar. Vamos aguardar", disse o camisa 1.

Com cinco campos oficiais no Ninho do Urubu, o Flamengo não tem nenhum que esteja em perfeitas condições para o uso dos atletas. Com o corte de parte da verba de obras do local, o clube tem apresentado dificuldade para cuidar do local. Atualmente, os campos 4 e 5, que abrigam os treinos do time profissional, têm sofrido com falta de manutenção.

O campo número 1, que abrigou os treinos da temporada 2012, nem sequer vem sendo aproveitado. Sem verba para a manutenção durante o período de férias do futebol, o mesmo acabou sendo "abandonado" pela equipe.

E os problemas no campo não desagradam apenas os jogadores. O técnico Dorival Júnior deixou clara a sua irritação com os inúmeros tufos de grama e a irregularidade do gramado em que precisa preparar sua equipe para o clássico do próximo domingo, no Engenhão, contra o Botafogo.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte para comentar o assunto, o vice-presidente de patrimônio do rubro-negro, Alexandre Wrobel, não atendeu as ligações. A versão oficial do clube diz que a penhora de parte das receitas tem prejudicado a manutenção do Centro de Treinamento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Goleiro Felipe pede melhorias em gramado do centro de treinamento do Flamengo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol