Topo

Provável dono da camisa 10, Diego Souza se diz "calejado" e pronto para ser 'estrela' celeste

Diego Souza se mostra tranquilo com responsabilidade de ser principal jogador Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

12/01/2013 13h00

Com a venda do argentino Montillo ao Santos, a camisa 10 do Cruzeiro deve ser ocupada por Diego Souza. Afirmando estar “calejado” de responsabilidade no futebol, o jogador não se importa com a missão e afirma que chega para tentar “marcar” seu nome na história do clube.

“Eu sou um jogador que, aos 27 anos, estou calejado com muita coisa. Se tiver que assumir a responsabilidade de ser o principal jogador, vou fazer isso e tentar o meu melhor possível”, garante o jogador, apresentado junto de outros nove contratados pelo Cruzeiro, na sexta-feira.

Diego Souza foi contratado pelo Cruzeiro, antes da venda de Montillo. Em novembro, o clube anunciou a vinda do armador, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, com quem rescindiu contrato.

O objetivo de Diego Souza é ter boas atuações para conseguir voltar à Seleção Brasileira e disputar a Copa das Confederações, no meio deste ano. O jogador assinou contrato por três temporadas e já iniciou os trabalhos na Toca da Raposa. O armador vem para ocupar a vaga deixada por Montillo.

O argentino foi vendido no começo deste mês ao Santos por 6 milhões de euros. A missão de ser o “cabeça” da equipe mineira passou então para as mãos de Diego Souza, que não se importa com a obrigação.

“Sendo o principal (jogador) ou não, eu quero ajudar, fazer meus gols, dar passes e ser campeão, porque é isso que vai me marcar na história do clube”, observou o jogador, de 27 anos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Provável dono da camisa 10, Diego Souza se diz "calejado" e pronto para ser 'estrela' celeste - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol