Topo

Cruzeiro utiliza jogadores fora de seus planos para viabilizar contratações de reforços

Sandro Silva (de frente) está sendo incluído na troca com o Vasco por Nilton Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2012 06h01

O Cruzeiro vai usar atletas que estariam fora dos planos do clube ou com poucas chances com o técnico Marcelo Oliveira como “compensações” em negociações encaminhadas pelo clube. Será assim nas contratações do volante Nilton e do atacante Lucca, com a possibilidade de alguns jogadores serem cedidos também no negócio com Ricardo Goulart.

As saídas mais adiantadas até agora são as do volante Sandro Silva e do meia Pedro Ken, ambos envolvidos na negociação de Nilton, com o Vasco. O volante já está apalavrado com a equipe celeste, que, no entanto, só deve confirmar a contratação no início de 2013.

Isso porque o Vasco espera que Nilton retire a ação judicial contra o clube carioca, em que pede o pagamento de salários atrasados e fundo de garantia. Fora dos planos de Marcelo Oliveira, que receberá o elenco em 7 de janeiro, Sandro Silva e Pedro Ken, que volta de empréstimo, serão cedidos ao time cruzmaltino.

Veja também

Outra situação de troca é do atacante Lucca. O jogador fez exames médicos em Belo Horizonte, na última semana, e a proposta celeste agradou aos dirigentes do Criciúma. Para compor o pagamento, o time catarinense vai receber atletas que teriam poucas chances com Marcelo Oliveira.

Duas idas prováveis são do lateral-esquerdo Gilson e do volante Amaral, que retornam de empréstimo. O atacante Fabinho e o zagueiro Rafael Donato também estão na lista, mas ainda dependem do aval do treinador celeste. Porém, o número de atletas que será cedido ainda não foi fechado.

Pedro Ken era o “sonho” de troca do Criciúma, mas a negociação do jogador com o Vasco impediu a contratação por parte do clube catarinense. Lucca tem os seus direitos pertencentes ao time do Sul e também esteve na mira do rival Atlético-MG.

Laterais

A contratação do atacante Ricardo Goulart também pode significar a cessão de jogadores ao Goiás. O clube esmeraldino procura laterais para os dois lados, pois tem dificuldades de concretizar a renovação com Vitor. Os cruzeirenses Diego Renan e Marcos, que estava emprestado ao Atlético-GO, estão na mira.

Diego Renan já foi sondado pelo técnico Enderson Moreira, mas negou sua saída. Enquanto Marcos não deve ter chances no Cruzeiro. Outro nome que poderia ser envolvido é o armador Souza. Porém, o atleta ainda não resolveu sua renovação de contrato com a equipe mineira.

Com exames médicos já realizados, Ricardo Goulart deve ter 50% dos direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro, por dois milhões de euros. Porém, o Goiás, com contrato de empréstimo até 2014 com o jogador, quer uma recompensação para liberá-lo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cruzeiro utiliza jogadores fora de seus planos para viabilizar contratações de reforços - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol