Topo

Após perder Diego Souza, Santos pede ajuda a empresário do meia para contratar volante da Ponte Preta

Volante Renê Júnior, revelado pelo Mogi Mirim, é destaque da Ponte no Brasileirão Imagem: Jefferson Bernardes/agência preview

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/11/2012 06h00

Apesar das constantes reuniões no último mês entre diretoria do Santos e Eduardo Uram, empresário do meia Diego Souza, o Cruzeiro venceu a disputa e contratou o ex-vascaíno, que rescindiu com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e assinou por três anos com o time de Belo Horizonte.

Sem Diego Souza, o UOL Esporte apurou que o Santos tenta convencer o agente a priorizar o clube na contratação do volante Renê Júnior, destaque da Ponte Preta durante o Campeonato Brasileiro deste ano. O atleta também é agenciado por Uram, que além do alvinegro praiano, recebeu uma proposta do Vasco pelo jogador.

Veja também

Renê Júnior foi uma das principais revelações do Campeonato Paulista, atuando pelo Mogi Mirim. O jogador, inclusive, esteve perto de um acerto com o Corinthians, mas foi negociado mesmo com a Ponte Preta.

Por contrato, o clube de Campinas tem prioridade na compra de 30% dos direitos econômicos do jogador até o dia 31 de dezembro deste ano. Entretanto, o investimento ainda é discutido entre os dirigentes da Ponte Preta, já que a compra não garante ao clube os direitos federativos do atleta.  

Além de Renê Júnior, o Santos também negocia com o zagueiro do São Paulo, João Felipe, outro jogador do empresário Eduardo Uram.

Apesar de priorizar a chegada de atletas para o setor de ataque, além de um substituto para Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo, o técnico Muricy Ramalho pediu a contratação de um volante para compor o elenco.

Apesar de contar com três volantes titulares – Adriano, Arouca e Henrique – o treinador não está satisfeito com os substitutos. Gerson Magrão, Alan Santos, Alison e Anderson Carvalho, que retorna de empréstimo do futebol japonês, não agradam ao comandante santista.

O volante Martinez, do Náutico, também interessa ao Santos, mas a negociação emperrou. O atleta tem contrato com o clube pernambucano até dezembro de 2013.

A diretoria do Santos mantém a política de não falar sobre possíveis reforços e saída de jogadores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após perder Diego Souza, Santos pede ajuda a empresário do meia para contratar volante da Ponte Preta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol