Topo

Edu Dracena acredita que 'DNA ofensivo' no Santos impede revelação de zagueiros da base

Edu Dracena torce para o Santos aproveitar os zagueiros Gustavo Henrique e Jubal Imagem: Ricardo Saibun/AGIF/AE

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/11/2012 19h25

O capitão santista Edu Dracena tem uma explicação para o Santos não apostar em zagueiros revelados pelo clube na equipe principal. O defensor citou a pressão sofrida por ele e Durval nos últimos anos como o principal motivo.

Para Dracena, o fato de o Santos priorizar o ataque em suas escalações, intitulado historicamente como DNA ofensivo, prejudica os zagueiros. Isso porque, a zaga fica mais exposta e facilita o desempenho dos atacantes rivais.

Veja também

“De repente as criticas que recebem (os zagueiros), o Santos sempre joga para o ataque, a história do DNA ofensivo, não vê muito a parte defensiva”, afirmou Dracena.

O capitão santista elogiou os zagueiros revelados pelas categorias de base do Santos. Atualmente, os titulares da equipe sub 20, Gustavo Henrique e Jubal, bastante elogiados nos bastidores da Vila Belmiro, não foram utilizados por Muricy Ramalho.

Para 2013, os jovens não devem ser aproveitados novamente. Além de priorizar a renovação de Bruno Rodrigo, o treinador pediu a contratação de Neto, zagueiro de 26 anos, que atuava no Guarani.

“Mas tem safra boa de zagueiros, o Santos está muito bem no Paulista e na Copa do Brasil sub 20, são jogadores de qualidade. Alguns já estão treinando com a gente e devem ter mais oportunidades no ano que vem”, declarou.

Dracena considera importante a mescla entre zagueiros experientes e jovens revelações no setor.

“Temos essa mescla, ninguém começou experiente, passa pelo Juvenil, Juniores, vai amadurecendo com os erros. Experientes erram, garoto também vai errar. Estamos bem servidos”, concluiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Edu Dracena acredita que 'DNA ofensivo' no Santos impede revelação de zagueiros da base - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol