Topo

Al Ahly conquista liga africana e pode ser adversário do Corinthians na estreia do Mundial

Al Ahly celebra gol sobre o Espérance na final da Liga dos Campeões da África Imagem: Zoubeir Souissi /Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/11/2012 17h27

O Corinthians conheceu mais um possível adversário em sua estreia na semifinal do Mundial de Clubes. Na tarde deste sábado, o Al Ahly, do Egito, venceu os tunisianos do Espérance por 2 a 0 e conquistou o heptacampeonato da Liga dos Campeões da África.

Com o título, o Al Ahly garantiu vaga nas quartas de final do Mundial e enfrentará o vencedor do duelo entre o campeão japonês – ainda indefinido - e o Auckland City, da Nova Zelândia. Deste novo confronto sairá o adversário do Corinthians na partida do dia 12 de dezembro, em Toyota.

Veja também

Na outra chave estão Chelsea, da Inglaterra, Monterrey, do México, e o campeão asiático - Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, ou Al Ahli, dos Emirados Árabes.

Neste sábado, o Al Ahly surpreendeu o técnico Tite que apostava na vitória do Espérance. O comandante corintiano havia elogiado a velocidade da equipe e a rápida transição entre defesa e ataque.

O time tunisiano tinha a vantagem e poderia garantir o troféu com uma vitória ou um empate sem gols atuando em casa, em Tunis, depois do empate por 1 a 1 no Egito. Mas acabou decepcionando sua torcida.

O Al Ahly abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo com Nady-Gedo. Os anfitriões não conseguiram reagir e viram os rivais aumentarem o placar aos 17 minutos da etapa final com Soliman.

No fim do jogo, aos 41 minutos, o Espérance diminuou com o gol de Ndjeunk, mas não foi suficiente para reverter o resultado.

A equipe egípcia conquistou o troféu continental pela sétima vez em sua história, consolidando-se como a maior força história do continente. É o time mais popular do Egito e tem 36 títulos da liga local.

Apesar do sucesso nos gramados na temporada, o clube passou por uma tragédia neste ano. Em feveiro, uma tragédia durante o jogo contra o rival Al-Masri resultou na morte de 74 pessoas e quase 200 feridos. No duelo que se transformou em uma verdadeira guerra campal, os jogadores tiveram que ficar escondidos no vestiário, entre torcedores que também buscavam escapar da pancadaria.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Al Ahly conquista liga africana e pode ser adversário do Corinthians na estreia do Mundial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol