Topo

Com Kaká como titular, Real Madrid vence Celta e agora "seca" rival Barcelona

Jogadores do Real comemoram gol marcado pelo argentino Higuaín contra o Celta Imagem: Javier Soriano/AFP Photo

DO UOL, em São Paulo

20/10/2012 14h52

O Real Madrid começou a oitava rodada do Campeonato Espanhol oito pontos atrás do grande rival Barcelona e diminuiu a diferença para cinco após vencer o Celta de Vigo por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, e chegar aos 14 pontos. Agora, o time da capital espanhola torce contra o Barça, que pega o La Coruña, às 17h, para se aproximar da ponta.

Em alta após se destacar nos amistosos da seleção brasileiro na última semana, Kaká começou a partida como titular no meio de campo da equipe de José Mourinho ao lado de Ozil. O meia brasileiro, porém, atuou apenas a primeira etapa. Tempo suficiente para participar do primeiro gol do Real. 

Veja também

Mourinho teve trabalho para armar sua equipe por conta do desfalques dos três principais laterais do elenco, Marcelo, Arbeloa e Fabio Coentrão. Assim, Sergio Ramos e Essien jogaram pelos lados da defesa merengue. 

PARTO TIRA ESTRELA DE CLÁSSICO E FERDINAND SE ENVOLVE EM POLÊMICA

Clique para acessar conteúdo externo

Sem Bale, que foi desfalque para acompanhar o nascimento do primeiro filho, o Tottenham foi derrotado pelo Chelsea por 4 a 2. Em Manchester, o zagueiro do United Rio Ferdinand se recusou a usar uma camisa contra o racismo. LEIA MAIS

Ainda assim, o time da casa dominou toda a partida e o atacante argentino Higuaín abriu o placar aos 11min de jogo, quando tentou cruzar a bola na área, mas acabou mandando a bola para as redes do Celta.

Já sem Kaká, substituído por Dí Maria, o Real seguiu melhor em campo e ampliou a vantagem aos 21min da etapa final. Depois de desperdiçar algumas chances, o craque português Cristiano Ronaldo marcou de pênalti.

O Celta pouco assustava e quando chegava ao gol do Real, o goleiro Casillas impedia com defesas tranquilas. 

Na abertura da rodada, o Málaga manteve a boa campanha ao derrotar o Valladolid por 2 a 1, em casa, e chegou aos 17 pontos, tranquilo na terceira colocação, dois pontos atrás do Barcelona. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com Kaká como titular, Real Madrid vence Celta e agora "seca" rival Barcelona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol