Topo

Funcionários da Arena do Grêmio entram em greve, mas OAS acerta volta ao trabalho

Obras estão 90% concluídas e inauguração está marcada para o dia 8 de dezembro Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Carmelito Bifano e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre *

16/10/2012 12h04

Os funcionários da OAS que estão construindo a Arena do Grêmio entraram em greve na manhã desta terça-feira. As principais reivindicações se referem à mudança na dinâmica de horas extras, determinada por liminar obtida pelo Ministério do Trabalho que proíbe que os operários façam mais de duas horas por dia e também pela forma de retorno dos operários que moram em outros Estados do Brasil. Segundo o presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa que gere a construção do estádio, o problema foi solucionado pela construtora.

Confrontos da 4ª rodada

Mais jogos:

“Houve uma movimentação pela manhã na obra. Os operários querem fazer mais horas extras que o permitido. Após o almoço, às 14h, eles retornam ao trabalho. Houve um acordo”, afirmou Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos.

Veja também

Cerca de dois mil funcionários se reuniram com representantes da OAS no canteiro de obras e foram informados que para compensar a proibição, a construtora concedeu o pagamento das horas extras com percentual de acréscimo de 100%. Os trabalhadores concordaram com a medida e retomaram o trabalho.

“O ministério Publico fez uma representação para evitar que os trabalhadores fizeram horas extras a mais. Houve uma decisão liminar acatando isso, que não se trabalhasse aos sábados. Os trabalhadores ficaram incomodados, porque queriam trabalhar e ganhar as horas extras. Eles querem acabar até dezembro para irem embora para seus Estados. Eles são de Norte e Nordeste. Não querem ficar o fim de semana sem ter o que fazer”, declarou o Paulo Odone, presidente do Grêmio.

Essa é a terceira vez que obra é paralisada. Nas duas primeiras, os principais temas de reivindicações foram às condições de trabalho e de alojamentos, além de uma melhoria salarial. A obra está 90% concluída e será inaugurada no dia 8 de dezembro com um amistoso entre o Grêmio e o Hamburgo, da Alemanha, em uma reedição do Mundial Interclubes de 1983.

* Atualiza às 17h

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Funcionários da Arena do Grêmio entram em greve, mas OAS acerta volta ao trabalho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol