Topo

Corinthians convoca torcedores para eleger gol mais marcante do clube na história

Gol de Paulinho contra o Vasco lidera pesquisa feita pelo Corinthians Imagem: Nelson Almeida/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/08/2012 13h25

O Corinthians promove enquete em seu site oficial para eleger o gol mais marcante do clube na história. Ao todo, foram separados oitos gols para que o público cadastrado nas páginas oficiais do time do Parque São Jorge nas redes sociais.

Os gols selecionados são: Paulo Borges (Corinthians 2 x 0 Santos - 1968); Basílio (Corinthians 1 x 0 Ponte Preta - 1977); Tupãzinho (Corinthians 1 x 0 São Paulo - 1990); Neto (Flamengo 2 x 3 Corinthians - 1991); Marcelinho (Santos 2 x 2 Corinthians - 1996); Edilson (Real Madrid 2 x 2 Corinthians - 2000); Ronaldo (Palmeiras 1 x 1 Corinthians - 2009); Paulinho (Corinthians 1 x 0 Vasco - 2012).

Até o momento, o gol feito por Paulinho contra o Vasco, pela Libertadores deste ano, lidera a votação. O volante marcou nos minutos finais da partida, gol que classificou o time para as semifinais do torneio continental.

Veja também

A eleição do gol mais marcante faz parte das comemorações dos 102 anos de fundação do Corinthians. O internauta que votar concorre a premiações. Para os festejos de aniversário, a diretoria alvinegra usou como tema o Mundial de Clubes e preparará celebração com características japonesas.

As atividades acontecerão no Parque São Jorge neste sábado e domingo, e terá entrada gratuita para sócios e não sócios.

“Serão mais de 17 barracas de comida japonesa, oficinas de artesanatos gratuitas, como aulas de Origami (dobradura em papel). A ideia é aproveitar essa disputa do Mundial no Japão para fazer grande festa”, disse Maurílio Ferreira, do Departamento de Cultura do Corinthians.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians convoca torcedores para eleger gol mais marcante do clube na história - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol