Topo

Ney Franco deixa a seleção brasileira sub-20 e é o novo técnico do São Paulo

Ney Franco deixou time sub-20 da seleção e fica no São Paulo até o fim de 2013 Imagem: AP

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/07/2012 16h42

O técnico Ney Franco é o novo técnico do São Paulo. O treinador se desligou da CBF, onde dirigia a seleção brasileira sub-20. A informação foi confirmada pelo Twitter oficial do clube paulista. Ele assinou contrato até o fim de 2013 e será apresentado oficialmente neste sábado, no CT da Barra Funda.

NEY FRANCO

Clique para acessar conteúdo externo

O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho

Clique para acessar conteúdo externo

Veja também

Mais cedo, antes da coletiva de imprensa de Mano Menezes, no Rio de Janeiro, o diretor de seleções da entidade, Andrés Sanchez, também informou a presença de Ney Franco no comando do São Paulo. O recém-contratado comandante tricolor esteve no hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, e fez uma reunião que durou menos de uma hora para acertar os últimos detalhes da sua rescisão com o presidente da CBF, José Maria Marin.

"Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo", explica ao site oficial do São Paulo o diretor de futebol Adalberto Baptista, que assinou com o novo técnico um contrato válido até o final de 2013.

O estilo discreto e trabalhador de Ney Franco agradou à diretoria tricolor. O anterior, Emerson Leão, não tinha aprovação de parte da diretoria, era considerado polêmico e se desgastou com os cartolas após comprar briga para ter Paulo Miranda no elenco.
O novo comandante do São Paulo chega ao clube credenciado por trabalhar com jovens jogadores.

ADALBERTO BAPTISTA, DIRETOR DO SÃO PAULO

Clique para acessar conteúdo externo

Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco.

Clique para acessar conteúdo externo

"O São Paulo é o clube ideal para colocar em prática minha filosofia de trabalho, que busca aproveitar ao máximo todos os profissionais e é claro fazer um importante intercâmbio com as categorias de base", garantiu.
O diretor de seleções Andrés Sanchez lamentou a saída de Ney Franco em rápido contato com o UOL Esporte. "Nós não esperávamos e é uma pena que ele vá sair. Nós o perdemos para eles", disse Sanchez.
Títulos e o começo da carreira

Ney Franco estava na seleção brasileira de juniores, onde ganhou o Sul-Americano e o Mundial da categoria, no ano passado. A equipe tinha Lucas como uma das estrelas. A conquista no Sul-Americano levou a seleção para a Olimpíada.

ANDRES SANCHEZ, DIRETOR DE SELEÇÕES DA CBF

Clique para acessar conteúdo externo

Nós não esperávamos e é uma pena que ele vá sair. Nós o perdemos para eles

Clique para acessar conteúdo externo

Ney começou a carreira no Ipatinga, em 2004, onde foi campeão mineiro em 2005. No ano seguinte ele foi para o Flamengo, onde ganhou a Copa do Brasil. Em 2007, ele conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. No mesmo ano, Ney acertou com o Atlético-PR.

Em 2008, o treinador dirigiu o Botafogo, conquistando a Taça Guanabara de 2009. Rebaixado com o Coritiba em 2009, ele se recuperou no time paranaense, obtendo o título estadual e o Campeonato Brasileiro da série B.

Do Coritiba, Ney Franco acertou com a CBF para dirigir a seleção sub-20.

#dev_albumEmbed010('tagalbum','14409')

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ney Franco deixa a seleção brasileira sub-20 e é o novo técnico do São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol