Topo

Pelé coloca Itaquerão como criação de Lula e pede Santos no Pacaembu

Personagem Pelezinho, de Maurício de Souza, foi relançado após 20 anos Imagem: Vitor Pajaro/UOL

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

27/06/2012 13h03

O Pacaembu é tradicionalmente conhecido como o reduto dos corintianos, mas o maior artilheiro do estádio (115 gols em 119 jogos) fez carreira no rival Santos e na seleção brasileira. Nesta quinta-feira, Pelé relembrou os bons momentos que teve no local e, pensando na construção do novo estádio do Corinthians, o Itaquerão, pediu que o Pacaembu voltasse a ser o palco do Santos.

"O Pacaembu poderia ser do Santos, ainda mais agora que o presidente Lula arrumou o Itaquerão para o Corinthians. É bom jogar na Vila Belmiro, mas já ficou pequeno e jogos grandes poderiam ser disputados aqui", disse Pelé, em evento realizado no Museu do Futebol, instalado junto ao estádio municipal.

Veja também

"Tive algumas decepções, mas muito mais alegrias no Pacaembu. É muito importante para a história do Pelé", continuou o ex-jogador, referindo a si mesmo na terceira pessoa.

O evento, realizado pela Panini, marcou o relançamento do personageem Pelezinho após 20 anos fora do mercado. Criado por Mauricio de Sousa, foi lançado originalmente em 1976 nas tiras de jornal e no ano seguinte ganhou sua própria revista em quadrinhos.

"O Mauricio foi cruel comigo, me abandonou por 20 anos e agora estamos aqui com o Pelezinho novamente. Ele passou uma mensagem muito importante e em qualquer lugar do mundo eu via pessoas falando sobre ele", falou o Rei do futebol.

Perguntado pelo repórter Rafael Cortez, do CQC, se na seleção brasileira "Mano Menezes seria o Horácio braço curto, ou os jogadores a Turma do Penadinho, já que estão todos mortos", Pelé preferiu esquivar-se.

"Essa eu deixo a resposta para o meu técnico, o Maurício", comentou o Rei. "Acho que o Mano seria o Cranicola", respondeu Maurício de Souza.

Cortez ainda convidou Pelé a vestir a camisa do Corinthians, que nesta quarta-feira começa a disputar a final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, mas recusou para "não chatear os torcedores santistas".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pelé coloca Itaquerão como criação de Lula e pede Santos no Pacaembu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol