Topo

Fla promete luta implacável contra Ronaldinho: 'estamos preparando um tiro de canhão'

Patrícia Amorim pediu desculpas aos torcedores e disse estar decepcionada com R10 Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2012 15h20

Emocionada, a presidente Patricia Amorim concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para explicar a posição do Flamengo após a saída de Ronaldinho Gaúcho. A dirigente prometeu luta implacável para buscar os direitos e evitar que o clube pague mais de R$ 40 milhões exigidos pelo craque na Justiça e teve o seu discurso reforçado pela equipe jurídica que a acompanha: "estamos preparando um tiro de canhão". O comportamento fora de campo do ex-capitão rubro-negro foi alvo de críticas da mandatária. Diretor executivo de futebol do Flamengo, Zinho também falou abertamente sobre os problemas disciplinares de R10.

Na quinta-feira, Ronaldinho conseguiu a rescisão de contrato e agora cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00. O juiz do trabalho André Luiz Amorim Franco assinou a liminar que encerra o vínculo do atleta com o Flamengo. A presidente do clube destacou se sentir triste e decepcionada com a atitude do jogador. "Nosso relacionamento foi honesto, correto, olho no olho... e recebemos uma resposta que não condiz de quem sempre falou que iria sair pela porta da frente", disse a dirigente, que adiantou que irá brigar para responder à altura na Justiça.

“A decepção é enorme. A tristeza é profunda. Faremos uma mobilização nacional do corpo jurídico do Flamengo, com desembargadores, juízes. Devemos uma resposta ao clube e a torcida. Me desculpem, torcedores, se em algum momento nós falhamos. Mas por honra e respeito, nós vamos lutar. A luta começa agora. O Flamengo será implacável na busca pelos seus direitos. Eu repito: implacável”, reforçou Patrícia.

Veja também

Rafael de Piro, vice jurídico do Flamengo, adianta que o Flamengo entra forte para a briga nos tribunais. "Essa causa do Ronaldinho é uma questão de honra. Todo o sentimento de indignação será revertido em trabalho. Já entramos em contato com inúmeras esferas judiciais e brigaremos até o fim. Estamos preparando um tiro de canhão para ele e o irmão [Assis, que também é o empresário de Ronaldinho]", destacou.

A presidente comentou sobre os problemas disciplinares de Ronaldinho durante a sua passagem pela Gávea. “Apostávamos no envolvimento dele com o clube, mas isso não aconteceu”, lamentou a dirigente. Zinho concordou com Patricia Amorim e cutucou o craque.

“Tentei chamar o Ronaldo, motivá-lo para que voltasse a ter uma atitude profissional. Tentei bastante, acreditando no ser humano, mas não deu. Infelizmente, isso não aconteceu. O departamento de futebol fez todos os esforços, mas ele não quis. Quem errou foi ele, que não teve conduta profissional, e não o Flamengo. Isso é inadmissível", atacou Zinho.

DIRIGENTE DO FLA CRITICA RONALDINHO E DIZ QUE CRAQUE ESTÁ "AFASTADO"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fla promete luta implacável contra Ronaldinho: 'estamos preparando um tiro de canhão' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol