Topo

Na torcida do jogo da seleção, Kia encontra com Sanchez e promete surpresa aos corintianos

Em campo, o Brasil venceu a Dinamarca por 3 a 1 em primeiro de série de amistosos Imagem: AP Photo/Gero Breloer

Fernando Duarte

DO UOL, em Hamburgo

26/05/2012 12h41

Se nas arquibancadas os torcedores dinamarqueses ocuparam a maioria dos lugares na Imtek Arena, a área VIP do estádio do Hamburgo durante o jogo da seleção brasileira era uma verdadeira Torre de Babel: além de treinadores de equipes europeias com jogadores na seleção de Mano, como o português José Mourinho (técnico do Real Madrid), a legião de convidados contou ainda com o polêmico empresário Kia Joorabchian, saudado ainda efusivamente pelo diretor de seleções da CBF e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Sem se incomodar com a presença dos jornalistas brasileiros, que driblaram a segurança para entrar como penetras na área VIP, Kia disse ter uma surpresa para os torcedores Corinthians quando perguntado sobre futuros projetos. ‘’Mas vamos esperar eles ganharem a Libertadores primeiro’’, disse o iraniano, que dirigiu a MSI, quando o grupo teve uma parceria com o clube alvinegro na metade da década de 2000.

Veja também

BLOGUEIROS OPINAM SOBRE A SELEÇÃO

Clique para acessar conteúdo externo

"Hulk e Oscar pulverizaram a Dinamarca". Leia mais

Clique para acessar conteúdo externo

"Vitória da seleção fortalece Marin, carrasco de Mano". Leia mais

Já Mourinho, flagrado por diversas câmeras na tribuna VIP, não apareceu na área comum. No resto do estádio, o clima era de jogo caseiro para a Dinamarca. A maior parte dos 51 mil ingressos para o amistoso ficou nas mãos de torcedores que desde a noite de quinta-feira já chegavam a Hamburgo, que fica apenas quatro horas de viagem de carro da capital do país escandinavo, Copenhague. Pintados e quse sempre bebendo quantidades industriais de cerveja, fizeram questão de vaiar o anúncio dos nomes dos jogadores da seleção brasileira, não perdoando sequer Mano Menezes.

PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO

30/05Brasil x EUA
03/06Brasil x México
09/06Brasil x Argentina

O treinador, por sinal, teve pelo menos um cartaz de protesto erguido contra ele no estádio – assinado por torcedores brasileiros vivendo em Munique e pedindo Muricy Ramalho no comando da seleção. Curiosamente, uma gafe dos organizadores da partida fez ainda com que uma foto antiga de Mano Menezes com a camisa do Corinthians aparecesse no telão do estádio no momento da apresentação das equipes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na torcida do jogo da seleção, Kia encontra com Sanchez e promete surpresa aos corintianos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol