Topo

Grupo feminista promete ir atrás de torcedores ingleses na Eurocopa: 'a Ucrânia não é bordel'

Femen possui cerca de 300 membros e promete manifestações no torneio europeu Imagem: AFP PHOTO / FEMEN PRESS-SERVICE HAND-OUT/STR

Do UOL, em São Pauo

23/05/2012 13h18

O grupo feminista Femen promete não deixar os torcedores ingleses em paz na Eurocopa-2012. Famosas por aparecerem nuas em seus protestos, as manifestantes têm como objetivo combater o turismo sexual durante a realização dos jogos na Ucrânia e na Polônia.

“Torcedores ingleses precisam saber que se eles tentarem mexer com as mulheres ucranianas, então nós iremos atrás deles”, disse Irina Shevchenko, uma das líderes do Femen.

Veja também

“Nós queremos deixar clara a mensagem de que mulheres ucranianas não são objetos sexuais e que a Ucrânia não é o bordel deles”, completou Oleksandra Shevchenko, outra integrante do grupo.

O Femen possui cerca de 300 membros e promete manifestações para as partidas da Inglaterra contra a Suécia, marcada para o dia 15 de junho na capital Kiev, e diante da própria Ucrânia, que será no dia 19 de junho em Donetsk.

Na última segunda-feira, ativistas da organização tentaram roubar a taça da Eurocopa que estava exposta na cidade de Dnipropetrovsk. Uma das mulheres chegou a tocar no troféu, mas foi contida por seguranças.

A Ucrânia vem sendo alvo de turismo sexual nos últimos anos. Com a realização da Eurocopa, sete casas noturnas foram abertas em Kiev recentemente.

“Nós sabemos como os homens são. Eles querem uma cerveja, assistir futebol e depois a cabeças deles se voltam para o sexo”, falou Oleksandra.

“A indústria sexual explora mulheres que são pobres e às vezes não foram educadas. É por isso que tentaremos agir em todas as partidas”, prosseguiu Irina.

Cerca de um terço das prostitutas do país são viciadas em algum tipo de droga e a estimativa é que 30% sejam soropositivas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo feminista promete ir atrás de torcedores ingleses na Eurocopa: 'a Ucrânia não é bordel' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol