Topo

Patrocinador se irrita por 'sumir' de camisa, notifica Palmeiras e ameaça aplicar multa

Apresentação do uniforme com presença de Ademir da Guia, Cesar Sampaio e Evair Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

18/05/2012 06h02

O Palmeiras apresentou o novo uniforme para a temporada 2012 com a presença dos ídolos Ademir da Guia, Evair e Cesar Sampaio. A festa, no entanto, não agradou a todos os patrocinadores. O BMG se irritou por não ter sua marca estampada na camisa e ameaçou até aplicar uma multa ao clube.

Na tarde desta quinta-feira, após o lançamento na Academia de Futebol, a instituição financeira enviou uma notificação ao departamento jurídico do clube expressando sua insatisfação pela ausência no novo uniforme e ainda exigiu uma explicação para o fato.

Veja também

O Palmeiras ficou em situação complicada. Pediu desculpas ao patrocinador e jogou a responsabilidade para a fornecedora de material esportivo Adidas por não ter incluído a logo do banco na camisa. “A Adidas foi deselegante”, disse o diretor jurídico Piraci Oliveira.

A diretoria nega ter havido negligência ou descuido. Diz que foi impedida de ver o uniforme antes da apresentação porque o evento foi organizado pela Adidas que queria manter o clima de mistério.

“Eles não nos deixaram ver para manter surpresa. Eu só vi a camisa quando o Ademir da Guia vestiu. Não foi por qualquer falta de cuidado”, contou Piraci.

A empresa alemã se justificou com o Palmeiras dizendo que o uniforme apresentado não é o oficial de jogo, mas sim a versão similar vendida aos torcedores nas lojas. Tanto que o distintivo do clube também não está com o tamanho padronizado.

De acordo com os contratos assinados com os patrocinadores, a única exigência para as camisas vendidas nas lojas é a presença do patrocínio máster que é da montadora de automóveis Kia Motors. Os outros investidores, no entanto, precisam aparecer em todos as outras formas de divulgação, como roupas de jogos, treinos e nos backdrops das coletivas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Patrocinador se irrita por 'sumir' de camisa, notifica Palmeiras e ameaça aplicar multa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol