Dirigente diz acreditar que Corinthians ficou famoso na China devido à vinda de Zizao
Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo
11/05/2012 14h40
Chen Zhizhao, conhecido como Zizao, ainda é uma figura decorativa no elenco do Corinthians. Ele, que nem sequer havia estreado, ficará afastado até agosto devido à lesão. Segundo o vice-presidente do clube Luís Paulo Rosenberg, a contratação do atleta é um sucesso de marketing e fez o time paulista ficar famoso na China.
O dirigente afirma ter ido à China recentemente, onde diz visto uma “Zizaomania”, com vários chineses querendo saber notícias do meia-atacante. Rosenberg participou diretamente da contratação de Zizao.
“Mercadologicamente, o produto é muito bom. Semana passada eu fui para China. É inacreditável o conhecimento deles pelo Zizao. Eles falam do Zizao, querem saber como ele está no clube e falam como um craque. O objetivo mercadológico de aproximar Corinthians da China está sendo cumprido mesmo sem ele entrar em campo”, declara.
Veja também
A intenção do Corinthians é usar Zizao como isca para atrair investimentos chineses, popularizar a marca do clube no mercado asiático e tentar faturar com amistosos no exterior.
“Vários times grandes já foram lá para fazer amistosos. Ganham 1 milhão, 1 milhão e meio. E na China tem mais de bilhão de loucos. Eles são bem loucões, bem descontraídos”.
Como jogador de futebol, Zizao ainda é um “mico” no Corinthians. Ele foi submetido à cirurgia no ombro esquerdo e recebeu alta nesta quarta-feira. O chinês conseguiu no máximo ficar no banco na vitória do Corinthians diante da Ponte Preta, 2 a 1, na última rodada da fase classificatória do Paulistão.