Topo

Com expulsão, agressão e assistência, gandulas se destacam em decisões nos estaduais

Do UOL, em São Paulo

30/04/2012 06h00

Os gandulas costumam ser coadjuvantes em partidas importantes de futebol. Quando aparecem, geralmente apenas chamam a atenção retardando uma ou outra cobrança de lateral. No domingo, no entanto, dois deles tiveram atuação decisiva e foram protagonistas em clássicos decisivos no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro.

No Beira-Rio, aos 22 minutos do segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Grêmio, foi expulso após agredir um gandula depois de uma discussão. Nove minutos depois, o tricolor levou o segundo gol do Internacional, que decidiu o placar – o Colorado venceu por 2 a 1 e ficou com o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

No Engenhão, o Botafogo abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Depois que a bola saiu para um arremesso lateral, a bela gandula repôs a bola rapidamente nas mãos de Maicossuel, que rapidamente lançou Márcio Azevedo. Livre, o lateral esquerdo só rolou para Loco Abreu, que fez o primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco que deu o título da Taça Rio à sua equipe.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com expulsão, agressão e assistência, gandulas se destacam em decisões nos estaduais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol