Topo

Recebido com honras pela torcida, Alex Silva não tem vaga garantida como titular do Cruzeiro

Alex Silva admite que terá trabalho para conquistar vaga na melhor defesa do Mineiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, Em Belo Horizonte

05/04/2012 06h00

Recebido nos braços da torcida, em seu desembarque no Aeroporto de Confins, na última segunda-feira, o zagueiro Alex Silva, 12º reforço do Cruzeiro, vai precisar batalhar pela condição de titular. O treinador Vágner Mancini disse que ainda é cedo para antecipar se o jogador será titular sem antes ver sua performance. O jogador também admite a necessidade de ‘brigar’ pela titularidade.

Para Mancini a chegada do jogador de ‘ponta’ vai trazer uma dor de cabeça boa, já que a zaga celeste é a defesa menos vazada do Estadual, com apenas quatro gols sofridos em nove jogos. Alex Silva chega, teoricamente, com a condição de ser titular em qualquer time do Brasil, mas vai ter que provar para Mancini e conquistar a condição de titularidade no Cruzeiro.

Veja também

“Dor de cabeça boa, nada melhor do que ter um atleta de ponta que está chegando e que tem que demonstrar aqui o que fez no Flamengo, São Paulo, na Seleção, dessa forma estará brigando em igualdade condições, não dá para você adiantar que a,b,c vão jogar na equipe sem antes ver a sua performance dentro dos jogos e treinos”, salientou o treinador.

O zagueiro Alex Silva deixa a questão de ser titular nas mãos de Mancini, mas diz encarar com humildade o desafio de assumir a condição de titular. “Isso vai depender do Vágner, venho para cá primeiramente com humildade, respeitando a todos os zagueiros que o elenco do Cruzeiro tem”, ressaltou.

“Sei que a defesa vem de boas médias, nos jogos, sei também que preciso de um tempo para voltar a minha forma que estava parado, e pegar o ritmo de jogo, a respeito de ser titular ou não, importante que o Cruzeiro está construindo um bom elenco até porque o Brasileiro de pontos corridos tem que ter elenco, se vou ser titular ou não isso é uma coisa que Vágner vai decidir, importante é estar aqui para ajudar o Cruzeiro e torcida”, analisou.

Alex é o 12º reforço da equipe para a temporada. Mancini fica com seis opções para a zaga celeste, uma vez que já contava com: Léo e Victorino (atualmente titulares), Thiago Carvalho, Mateus, Cribari. “A chegada do Alex é um atleta de ponta, um atleta que tem muito a somar com a gente aliado aos que já estão no clube. Vai levar um certo tempo até entrar em forma, mas é um atleta que vem para fazer com que nossa equipe fique mais forte”, observou o treinador celeste.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Recebido com honras pela torcida, Alex Silva não tem vaga garantida como titular do Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol