Topo

Mano diz contar com Kaká e se confunde ao analisar Ronaldinho

Ronaldinho e Kaká foram analisados por Mano Menezes nesta quinta-feira Imagem: Alessandro Garofalo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 16h25

As más atuações de Ronaldinho pelo Flamengo não tiram o sono de Mano Menezes. Em entrevista ao Arena SporTV, o treinador da Seleção Brasileira pediu que o jogador seja avaliado apenas pelo seu desempenho com a camisa verde-amarela. No entanto, em outro momento, o técnico pediu que o camisa 10 fosse na seleção, o jogador decisivo que é no clube carioca.

“Ele oscilar no clube não deve ser o mais importante. Seu desempenho mais importante deve ser na seleção”, disse em um primeiro momento. “Ele ainda é um jogador decisivo, só precisamos que isso seja um parâmetro e que se repita na seleção. Ontem mesmo ele colocou o Vagner Love na cara do gol”, exemplificou o treinador, fazendo justamente o contrário do que ele próprio solicitou.

Mesmo assim, Mano foi claro ao dizer que não está satisfeito com o desempenho de Ronaldinho e que ainda não encontrou o camisa 10 ideal. “Claro que ainda não foi o suficiente. Gostaria muito de ter na seleção um jogador intenso que colocasse seguidamente o atacante na cara do gol”, completou.

Veja também

Segundo o comandante, a dedicação do jogador durante as convocações é o que determinará o seu futuro. “Ele precisa ter aquele comportamento de campeão do mundo, nos transmitir empenho e vamos continuar analisando tudo isso que será fundamental na sua permanência”.

MANO TAMBÉM FALOU SOBRE...

ROBINHO“Não é o mesmo caso do Kaká. Quando você não ganha uma Copa, você se desgasta. Para ele, o mais adequado seria dar um descanso da seleção.”

Clique para acessar conteúdo externo

LISTA OLÍMPICADestes 52, faremos uma próxima lista de 35 e mais tarde 18, mais quatro – sendo um goleiro - de stand by. Se acontecer alguma lesão, sou obrigado a retirar destes quatro. Olimpiada não é um torneio Fifa, então precisamos conversar com o jogador, treinador e diretoria. Se não for liberado, já temos um novo problema.
PRINCIPAIS RIVAIS“Eu penso que as duas melhores seleções são Alemanha e Espanha. Vejo a Alemanha como a equipe que mais cresceu após o último Mundial.”

Clique para acessar conteúdo externo

TIME BASE“Não estamos atrasados, mas não temos algumas definições. Penso que muitos jogadores que estarão em Londres, estarão na Copa. Penso que na Copa das Confederações, o brasileiro terá uma seleção definida”.
EXEMPLO MARCELO“Hoje a gente vê um jogador mais maduro, mais preparado. E isso tem a ver com as decisões que tomamos e queremos que tenha um mesmo final com outros jogadores. Muitas vezes você não fala tudo, porque não tem razão de expor um profissional”

Clique para acessar conteúdo externo

COMPORTAMENTO"Não vejo o problema da seleção como a falta de talento, vejo mais como uma questão estrutural do futebol brasileiro. Você olha para outros grupos de jogadores e não vê grupos melhores que o nosso. É uma necessidade de mudar mentalmente o comportamento destes jogadores em relação aos outros".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mano diz contar com Kaká e se confunde ao analisar Ronaldinho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol