Topo

Ronaldinho faz pouco caso de cartilha do Fla e cita Barcelona como exemplo

Ronaldinho Gaúcho pediu mais profissionalismo dos clubes brasileiros Imagem: André Portugal/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2012 15h45

A cartilha criada pelo gerente de futebol do Flamengo, Jairo dos Santos, destinada aos jogadores não fez sucesso. Depois de Joel Santana ironizar o documento na última sexta-feira, agora foi a vez de Ronaldinho Gaúcho fazer o mesmo. Segundo o craque rubro-negro, se tal procedimento realmente fosse necessário e fizesse diferença, o Barcelona não teria o sucesso de hoje, já que, por exemplo, o time catalão sequer se concentra para os jogos.

“Acho que se precisasse de cartilha, o Barcelona não seria campeão de nada há dez anos. O Barcelona não tem cartilha de nada e é campeão há dez anos seguidos. Lá não tem concentração, nada, mas todo mundo é muito consciente do que tem que fazer. É hora de o futebol brasileiro evoluir cada vez mais por esse lado e deixar as coisas serem mais profissionais”, disse, ao canal Fox Sports.

Presença constante em noitadas, Ronaldinho Gaúcho se defendeu, garantiu que só sai na hora certa e valorizou seu lado família.

Veja também

“Não saio um dia antes de jogo, não saio dois dias antes de jogo. Todo mundo sabe do que gosto, as pessoas têm uma ligação com o Ronaldinho e acham que quando ele não está jogando futebol, está com instrumento na mão. Acham que faço pagode 24 horas, mas esquecem que a gente tem filho, família, que a gente leva uma vida normal”, completou.

O capitão do Flamengo protagonizou uma noitada ao lado de Adriano na noite da última segunda-feira e faltou ao treino marcado por Joel Santana na manhã do dia seguinte. No fim da semana, o gerente de futebol do Flamengo, Jairo dos Santos, enviou uma cartilha de “bom comportamento” aos jogadores, que parece não ter sido bem recebida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ronaldinho faz pouco caso de cartilha do Fla e cita Barcelona como exemplo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol