Topo

Andrés critica desempenho de Mano e diz que técnico não agrada a 'ninguém'

Andres Sanchez cobrou resultados na seleção e espera bom desempenho na Olimpíada Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2012 09h05

Andrés Sanchez não poupou Mano Menezes ao criticar o desempenho da seleção brasileira. O diretor de seleções da CBF disse, em entrevista ao jornal Extra, que o técnico e a seleção precisam fazer "muito melhor" e que não agradam "a ninguém" no momento. O cartola, por causa dos resultados e da pressão popular, reclamou do trabalho do treinador e foi sincero ao afirmar que não está satisfeito com o desempenho do time, assim como o próprio Mano.

De acordo com Andrés, o técnico será avaliado pelo dia a dia à frente da seleção, mas também é necessário apresentar resultados. “Infelizmente, no Brasil o futebol vive de resultado. Hoje, dão uma valorização ao treinador fora do normal, como se ele fosse a salvação do mundo. O Mano erra e acerta como todas as pessoas. Ele sabe, todos nós sabemos, que é preciso fazer uma boa Olimpíada. Ganhar? Infelizmente, num detalhe você perde um campeonato. Mas tem que fazer uma coisa muito melhor do que o que foi feito até agora”, comentou o diretor.

O dirigente explica a situação de Mano, em caso de um fracasso nas Olimpíadas de Londres. “Mas não é por ser medalha de ouro, prata ou bronze que ele vai ser trocado ou não. Se for trocado, será pelo dia a dia que ele vem fazendo. Não vai ser por um campeonato”, completou.

Questionado pelo diário carioca sobre o trabalho de Mano Menezes até o momento, Andrés deu sinais de que o ex-treinador do Corinthians precisa melhorar. "A ninguém [está agradando]. Nem o Mano está ‘se agradando’. Lógico que ele sabia das dificuldades que teria em um ano e meio. Ele agora vai pôr em prática o que já viu que precisa ser feito até a Copa do Mundo”, afirmou.

Andrés, no entanto, mostra otimismo sobre o futuro da seleção brasileira. “Estou como o povo brasileiro, decepcionado com nosso futebol, mas sei que há um planejamento e a partir de agora será posto em prática o que foi combinado. Todo mundo vai ver uma seleção diferente daqui pra frente”, prometeu o cartola.

Na pré-lista de Mano Menezes para as Olimpíadas, Ronaldinho também foi assunto. Para Andrés, o jogador do Flamengo – assim como Kaká, Maicon e Adriano – terá que estar bem às vésperas da Copa-2014 para ser lembrado. “Se estiverem bem faltando dois meses para a Copa, serão convocados. Mas acho que neste período que temos pela frente, passando pela Copa das Confederações até a Copa do Mundo, precisamos botar a molecada, os garotos que são titulares em seus times, para aprender a jogar com a camisa da seleção”, opinou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Andrés critica desempenho de Mano e diz que técnico não agrada a 'ninguém' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte